Para ver em casa: uma empolgante seleção com seis filmes franceses
Recém-exibidos nos cinemas, os longas já estão disponíveis nas plataformas de streaming
As plataformas digitais estão cada vez mais rápidas para lançar no streaming filmes que foram exibidos recentemente nos cinemas. O Orgulho, por exemplo, ainda permanece em cartaz e já pode ser visto em casa. Carnívoras estreou em setembro e também já está disponível. A lista abaixo reúne, na minha opinião, os melhores filmes franceses lançados nos últimos meses. Espero que você curta também.
O Orgulho > Uma jovem universitária de origem árabe é repreendida por chegar atrasasada na aula por um professor racista. Para acalmar os ânimos, ele é obrigado a ser o mentor da aluna num concurso de retórica. iTunes, NOW.
Custódia > Mesmo separada do marido violento, uma mulher é constantemente procurada por ele, que deseja ter contato com o filho. Abusos domésticos em tratamento naturalista e nervosa pulsação. iTunes, Looke, NOW.
A Aparição > Um repórter que cobriu guerras é escalado para um missão delicada: no interior da França, ele precisa descobrir se uma jovem, que diz ter visto uma aparição da Virgem Maria, está falando a verdade. iTunes, Looke, NOW.
Carnívoras > Irmãos e atores, Jérémie e Yannick Renier estreiam na direção de uma história instigante e não menos corajosa. Eles tratam aqui do relacionamento de duas irmãs, que são atrizes, mas não têm a mesma chance no cinema. NOW.
À Sombra de Duas Mulheres > O veterano Philippe Garrel faz um registro enxuto sobre um casal de documentaristas que tem o relacionamento abalado quando ele arranja uma amante. iTunes, Google Play, Looke, NOW.
A Noite Devorou o Mundo > Na trama de terror e suspense, um jovem desperta num apartamento em Paris após uma noitada de bebedeiras. Se dá conta, então, que, além de estar sozinho, a cidade foi tomada por zumbis. NOW.
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.