Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

O filme Billy Elliot virou um musical memorável

Eu gosto de musicais, seja no cinema ou no teatro. É muito difícil que alguma montagem importante do gênero passe por mim em branco. Por isso, estou contando as horas para rever Billy Elliot, que estreia em curta temporada no Credicard Hall, em São Paulo, na sexta-feira, dia 2 de agosto. Eu disse rever porque […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h46 - Publicado em 26 jul 2013, 20h53

Cena do musical Billy Elliot: a montagem vem de Nova York e será apresentada com legendas em português

Eu gosto de musicais, seja no cinema ou no teatro. É muito difícil que alguma montagem importante do gênero passe por mim em branco. Por isso, estou contando as horas para rever Billy Elliot, que estreia em curta temporada no Credicard Hall, em São Paulo, na sexta-feira, dia 2 de agosto. Eu disse rever porque vi uma montagem em Nova York, três anos atrás. Estava por lá em férias com minha irmã do meio, Tânia, e, entre tantos espetáculos da Broadway, ela escolheu Billy Elliot, alegando que tinha adorado o filme. “Mas é por isso mesmo que eu não quero ver”, rebati. Ela insistiu e acabei perdendo. Ao fim do espetáculo, tive muito a agradecê-la.

A montagem que chega a São Paulo é da Broadway, de Nova York, que vem excursionando pelo mundo. Não se preocupe se você não fala em inglês porque haverá legendas. Três anos depois de eu ter visto, o elenco mudou. Três garotos vão se revezar no papel de Billy Elliot, o menino inglês que, filho de um machista mineiro de carvão, tem talento para a dança. Desde a estreia até hoje, mais de setenta garotos  já interpretaram o protagonista.

O Billy criança contracena com o Billy adulto num espetacular número de dança

A história comove e diverte e o amiguinho gay de Billy dá um show à parte. Entre tantas cenas musicais arrebatadoras, gostei mais de uma em especial: o Billy criança contracenando num espetacular número de dança com o Billy adulto. O espetáculo tem algo que muitos musicais deixam em segundo plano: a coreografia. E, para mim, musical não é só música – é dança (!). Você gosta de sapateado? Então, prepare-se. Há apresentações impecáveis do elenco inteiro em momentos de tirar o fôlego. As canções de Elton John são igualmente formidáveis.

Continua após a publicidade

Veja abaixo trechos do espetáculo, que venceu dez prêmios Tony, o Oscar do teatro, incluindo melhor musical 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zoQ50R5Wko0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Saiba mais: onde comprar os ingressos e os horários das sessões 

Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.