Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Nove astros que não quiseram ser super-heróis no cinema

Achei bem interessante a lista que o site espanhol Cinemanía fez sobre astros que recusaram (ou não puderam aceitar) o papel de algum super-herói no cinema. De Tom Cruise a Will Smith, todos disseram não. Devo concordar que alguns fizeram muito bem. Outros, nem tanto – caso de Dougray Scott que desistiu de Wolverine e, assim, […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 11h38 - Publicado em 2 jun 2016, 20h45

Achei bem interessante a lista que o site espanhol Cinemanía fez sobre astros que recusaram (ou não puderam aceitar) o papel de algum super-herói no cinema. De Tom Cruise a Will Smith, todos disseram não. Devo concordar que alguns fizeram muito bem. Outros, nem tanto – caso de Dougray Scott que desistiu de Wolverine e, assim, Hugh Jackman ficou consagrado no personagem.

Tom Cruise foi o primeiro contato da Marvel para interpretar o Homem de Ferro. Por ter feito uma série de exigências, o astro caiu fora do projeto e abriu as portas para Robert Downey, que é sempre ótimo no papel.

cruise_iron

 

Heath Ledger poderia ter sido o Homem-Aranha no filme dirigido por Sam Raimi em 2002, mas recusou o convite. Abriu, então, as portas para o então promissor Tobey Maguire. Ledger, que morreu em 2008 aos 28 anos, achava que estava ficando rotulado como um ídolo adolescente por ter feito 10 Coisas que Eu Odeio em Você e O Patriota. Por isso, desistiu de papel.

ledger_spidey

Continua após a publicidade

 

Dougray Scott já tinha um contrato para fazer Wolverine, mas Tom Cruise o escalou para ser o vilão de Missão: Impossível 2. Por causa das filmagens conflitantes, Scott teve de recusar o papel da cinessérie X-Men, passando a bola para Hugh Jackman.

scott_lobi

 

Johnny Depp também foi cotado para interpretar Wolverine, mas o ator achava que o papel não combinava muito com seu tipo (e é verdade). Preferiu, então, embarcar em outro projeto: viver o capitão Jack Sparrow, em Piratas do Caribe.

Continua após a publicidade

depp_lobi

 

Josh Hartnett é o ator que mais disse não a personagens de HQS, já que recusou os papéis em Superman – O Retorno, Batman Begins e Homem-Aranha. Há um motivo para tantas desistências. Hartnett, que havia se projetado em grandes produções como Pearl Harbor e Falcão Negro em Perigo, estava cansado de fazer blockbusters e queria se envolver em projetos menores e mais pessoais.

josh_bats

 

Will Smith foi outro que recusou o papel de Superman. Durante a pré-produção de Superman – O Retorno, o diretor Bryan Singer queria que Clark Kent fosse negro e interpretado por Smith. Mas o ator achou que o público não veria com bons olhos um negro no papel que, anteriormente, havia sido de Christopher Reeve. E pulou fora do projeto. Brandon Routh interpretou o super-herói.

Continua após a publicidade

smith_supes

 

Ashton Kutcher recebeu o convite para estrelar Superman: Flyby, uma versão do Super-Homem que seria dirigida por Brett Ratner com roteiro de J. J. Abrams. Kutcher recusou por superstição. Tanto Ratner quanto Abrams gostaram do teste do ator e já o viam com a capa vermelha. Mas Kutcher achava que havia uma maldição em torno do personagem, sobretudo pelo trágico destino que teve Christopher Reeve, o famoso intérprete do personagem. “Coisas horríveis acontecem a todos que aceitaram este papel”, resumiu Kutcher.

kutcher_supes

 

Joaquin Phoenix disse não para interpretar Doutor Estranho e preferiu se dedicar a trabalhos mais densos e intimistas. Combina mais com sua personalidade, certo? Quem pegou o papel foi Benedict Cumberbatch no filme que estreia em novembro.

Continua após a publicidade

phoenix

 

Bill Murray foi convidado para viver o Homem-Morcego, em 1983, já que a DC Comics e a Warner queriam levar às telas um Batman de tom cômico, pegando o espírito da série de TV. Com Tim Burton na direção, o projeto mudou para um filme, digamos, mais sério. Murray saiu de fininho e Michael Keaton acabou interpretando o personagem.

murray_bats

E mais!

Dez filmes para comer com os olhos disponíveis na Nexflix

+  28 filmes para chorar sem culpa no sofá e disponíveis na Netflix

Como eram e como ficaram os atores de ‘Top Gun’, que completa 30 anos

Vídeo: Alexandre Nero responde trinta perguntas inusitadas

Me siga nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri e Snapchat: miguelbarbieri

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.