Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Continua após publicidade

Filme de Alain Resnais, que morreu ontem, bateu recorde de permanência em cartaz

Fiquei sabendo da morte de Paul Walker num domingo de manhã. O mesmo ocorreu num domingo, só que à tarde, com as mortes do diretor Eduardo Coutinho e do ator Philip Seymour Hoffman. Hoje, novamente, um domingo me pegou de calças curtas com a partida do cineasta francês Alain Resnais. E que partida! Resnais morreu […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 22h37 - Publicado em 2 mar 2014, 19h16

Fiquei sabendo da morte de Paul Walker num domingo de manhã. O mesmo ocorreu num domingo, só que à tarde, com as mortes do diretor Eduardo Coutinho e do ator Philip Seymour Hoffman. Hoje, novamente, um domingo me pegou de calças curtas com a partida do cineasta francês Alain Resnais. E que partida!

Sabine Azéma e Pierre Arditi em Medos Privados em Lugares Públicos

Sabine Azéma e Pierre Arditi em Medos Privados em Lugares Públicos

Resnais morreu ontem, aos 91 anos, em Paris. São várias as obras-primas que este gênio deixou como legado, mas, vamos lá, que tal Hiroshima, Meu Amor (1959) e O Ano Passado em Marienbad (1961)? Na década de 80, Resnais contra-atacou com outros grandes trabalhos, como Meu Tio da América e A Vida É um Romance. Adoro também a dobradinha Smoking/No Smoking, de 1993.

+Quem deve levar e quem merece o Oscar? Assista ao vídeo com minhas apostas

Continua após a publicidade

Amar, Beber e Cantar é o canto do cisne de Resnais, que foi apresentado no último Festival de Berlim. O diretor não compareceu à pré-estreia porque já estava com problemas de saúde. Você sabe qual o filme que mais tempo permaneceu em cartaz em São Paulo nas últimas décadas? Medos Privados em Lugares Públicos, que estreou em 2007 e resistiu até janeiro de 2012, quando o Cine Belas Artes fechou as portas. Ou seja: nem Brad Pitt ou Tom Cruise, nem aventura ou ficção científica. Os paulistanos têm uma espécie de devoção por Medos Privados e, por tabela, por seu criador.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.