Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Cirque du Soleil: melhor ao vivo ou em TV 3D?

Vi, praticamente na mesma semana, o Cirque du Soleil ao vivo e trechos do Blu-ray em 3D de Cirque du Soleil – Outros Mundos. Quer saber qual eu gostei mais? Perguntinha difícil de responder. Acho que a comparação a ser feita é a mesma escolha entre cinema ou teatro. O cinema, através da câmera, te […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h53 - Publicado em 16 jul 2013, 16h55

Vi, praticamente na mesma semana, o Cirque du Soleil ao vivo e trechos do Blu-ray em 3D de Cirque du Soleil – Outros Mundos. Quer saber qual eu gostei mais? Perguntinha difícil de responder. Acho que a comparação a ser feita é a mesma escolha entre cinema ou teatro. O cinema, através da câmera, te aproxima das pessoas de um jeito muito particular – é a visão do diretor. O teatro é realista: com os atores presentes, a interação/emoção me parece mais “táctil”.

A anã e os balões: um dos pontos altos de espetáculo Corteo

Produzido por James Cameron, Cirque du Soleil – Outros Mundos, que eu já tinha visto no cinema, traz apresentações de sete espetáculos da trupe canadense. Como o próprio Cameron diz numa entrevista, até mesmo da plateia o espectador não teria a perspectiva conseguida no filme. E ele está certíssimo. Gostei mais de rever os trechos de Kà, Mystère, Viva Elvis, entre outros, em casa, na minha TV em 3D. A proximidade é maior e os óculos domésticos não me incomodam tanto quanto os do cinema. Fiquei, mais uma vez, abismado com a força e a elasticidade dos acrobatas. Aliás, é, definitivamente, o que mais gosto no Cirque du Soleil. Em Corteo, o novo espetáculo do Cirque, que fica em cartaz até domingo, no parque Villa-Lobos, em São Paulo, eu dispensaria as supostas palhaçadas e a excentricidade “felliniana” (embora a anã voando em balões imensos é um dos pontos altos da apresentação).

Outro grande momento de Corteo: acrobatas roubam a cena

Continua após a publicidade

Mas está nos números dos acrobatas (ou ginastas olímpicos, na minha opinião) o grande trunfo do Cirque. Tanto ao vivo quando no Blu-ray 3D, são eles que respondem pelos momentos de tirar o fôlego. Cirque du Soleil ao vivo ou na TV? Minha resposta é: se você gosta de teatro, pague para ver Corteo porque vale a pena; se sua praia é cinema, corra até a videolocadora mais próxima.
Veja alguns trechos do Blu-ray de Outros Mundos abaixo.

Gostou deste post? Então curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2C7gfjseqqU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.