Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Tenista Feijão: brasileiro número 1 já faturou 700 000 dólares em prêmios

Destro, de saque veloz, mas com gemido mais contido que de Gustavo Kuerten, o tenista paulista de Mogi das Cruzes, João Souza, conhecido nas quadras como “Feijão” – a paixão pela comida lhe rendeu o apelido -, é o brasileiro mais bem colocado no ranking internacional do esporte (116º). A posição foi alcançada após a […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 26 fev 2017, 23h01 - Publicado em 13 jan 2014, 18h00
O tenista João Souza “Feijão” na quadra do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (Foto: Lucas Lima)

O tenista João Souza “Feijão” na quadra do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (Foto: Lucas Lima)

Destro, de saque veloz, mas com gemido mais contido que de Gustavo Kuerten, o tenista paulista de Mogi das Cruzes, João Souza, conhecido nas quadras como “Feijão” – a paixão pela comida lhe rendeu o apelido -, é o brasileiro mais bem colocado no ranking internacional do esporte (116º). A posição foi alcançada após a conquista do título no Aberto de São Paulo, no domingo (05), disputado no Parque Villa-Lobos.

O status, segundo Feijão, não é relevante para a carreira no momento, mas espera brigar para mantê-lo com o também paulistano Thomas Belluci (129º), que começou a temporada com vitória no Aberto da Austrália. “Estou perto do meu auge. Quero avançar até o topo do ranking mundial”, conta.

Prestes a completar oito anos como profissional e 26 de idade, já ostenta sete títulos e quase US$ 700 000 dólares em premiações. Sua meta ainda é vencer uma liga de grande porte, como a ATP 250, antes de aposentar as raquetes aos 31 anos, como pretende. Para chegar lá, ele avisa que não tem medo de quem entre em seu caminho. “Não tenho ídolos. Se estiver frente a frente com os melhores do mundo não posso ficar bajulando. São adversários como os outros”, afirma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.