Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

TAG Livros lança campanha com 50% de desconto para novos assinantes

Após onda de fechamentos entre a concorrência, marca busca estratégias para atrair novos leitores e públicos

Por Humberto Abdo
Atualizado em 15 set 2022, 18h32 - Publicado em 15 set 2022, 18h05

Clube de assinaturas mensal, a TAG Livros anunciou uma promoção para novos assinantes, que terão 50% de desconto no primeiro mês. A novidade, chamada de TAG Experimente, faz parte da estratégia da marca para fugir da onda de fechamentos de clubes concorrentes e atrair novos leitores.

Para novos associados, o primeiro mês sai de R$ 64,90 (mais frete) por R$ 29,90 (mais frete). Essa é a primeira novidade entre vários planos da marca, que pretende criar um clube do livro dedicado ao universo geek, conquistar espaço em livrarias físicas e participar de eventos como a CCXP.

“Pensando nos leitores que gostam do clube, mas não querem ter o gasto mensal, também temos discutido a possibilidade de lançar o plano light, com um kit enviado a cada dois meses”, adianta Gustavo Lembert, um dos fundadores.

Gustavo Lembert sorri com dois livros na mão e uma camiseta azul-marinho com o logotipo TAG. Ao fundo, estantes brancas repletas de livros.
Gustavo Lembert, da TAG Livros. (Divulgação/Divulgação)

Nos últimos meses, vários clubes fecharam as portas, como o Pacote de Textos, Panaceia, Intrínsecos e agora, mais recentemente, o Clube Skoob. Em uma postagem no Instagram, a TAG questionou: “O que está acontecendo com os livros no Brasil?”.

“Quando um clube fecha, o mercado como um todo enfraquece e o livro perde espaço na vida das pessoas”, lamenta Gustavo. “O fim de um concorrente não é algo positivo, o ideal é quando eles nascem porque isso confirma o quanto estão apostando nesse modelo de clubes.”

Continua após a publicidade

+ “Tradutora” das rochas, Denise Milan completa quarenta anos de carreira

Criada em 2014 por três colegas de faculdade do Rio Grande do Sul, a TAG – Experiências Literárias passou de 95 assinantes no primeiro ano para mais de 50 000 em 2021, apesar de uma ligeira queda após a pandemia — em 2020, chegaram a ter 65 000 assinantes e retornaram a cerca de 40 000 membros em 2022.

“Para nós, está cada vez mais difícil trazer novos leitores para o clube neste cenário de pós-pandemia, com as dificuldades econômicas e a inflação. Além das constantes incertezas em relação às políticas públicas que envolvem o livro”, observa.

+ De flores a lingerie, clubes de assinatura conquistam público e crescem na quarentena

Dentro de uma caixinha, os associados recebem um livro surpresa escolhido por curadores e impresso em projeto gráfico exclusivo, sempre em capa dura. Junto com a obra, vem uma revista-guia sobre a publicação e um “mimo” inspirado na narrativa. “A melhor parte é que quem experimenta sempre acaba gostando muito”, defende Gustavo.

Continua após a publicidade

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.