TAG Livros lança campanha com 50% de desconto para novos assinantes
Após onda de fechamentos entre a concorrência, marca busca estratégias para atrair novos leitores e públicos
Clube de assinaturas mensal, a TAG Livros anunciou uma promoção para novos assinantes, que terão 50% de desconto no primeiro mês. A novidade, chamada de TAG Experimente, faz parte da estratégia da marca para fugir da onda de fechamentos de clubes concorrentes e atrair novos leitores.
Para novos associados, o primeiro mês sai de R$ 64,90 (mais frete) por R$ 29,90 (mais frete). Essa é a primeira novidade entre vários planos da marca, que pretende criar um clube do livro dedicado ao universo geek, conquistar espaço em livrarias físicas e participar de eventos como a CCXP.
“Pensando nos leitores que gostam do clube, mas não querem ter o gasto mensal, também temos discutido a possibilidade de lançar o plano light, com um kit enviado a cada dois meses”, adianta Gustavo Lembert, um dos fundadores.
Nos últimos meses, vários clubes fecharam as portas, como o Pacote de Textos, Panaceia, Intrínsecos e agora, mais recentemente, o Clube Skoob. Em uma postagem no Instagram, a TAG questionou: “O que está acontecendo com os livros no Brasil?”.
“Quando um clube fecha, o mercado como um todo enfraquece e o livro perde espaço na vida das pessoas”, lamenta Gustavo. “O fim de um concorrente não é algo positivo, o ideal é quando eles nascem porque isso confirma o quanto estão apostando nesse modelo de clubes.”
+ “Tradutora” das rochas, Denise Milan completa quarenta anos de carreira
Criada em 2014 por três colegas de faculdade do Rio Grande do Sul, a TAG – Experiências Literárias passou de 95 assinantes no primeiro ano para mais de 50 000 em 2021, apesar de uma ligeira queda após a pandemia — em 2020, chegaram a ter 65 000 assinantes e retornaram a cerca de 40 000 membros em 2022.
“Para nós, está cada vez mais difícil trazer novos leitores para o clube neste cenário de pós-pandemia, com as dificuldades econômicas e a inflação. Além das constantes incertezas em relação às políticas públicas que envolvem o livro”, observa.
+ De flores a lingerie, clubes de assinatura conquistam público e crescem na quarentena
Dentro de uma caixinha, os associados recebem um livro surpresa escolhido por curadores e impresso em projeto gráfico exclusivo, sempre em capa dura. Junto com a obra, vem uma revista-guia sobre a publicação e um “mimo” inspirado na narrativa. “A melhor parte é que quem experimenta sempre acaba gostando muito”, defende Gustavo.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.