Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Surfista tenta bater recorde com ‘mini-prancha’ em ondas gigantes

Novo documentário conta jornada do skimboarder Lucas Fink, campeão mundial que se arriscou nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal

Por Humberto Abdo
Atualizado em 3 Maio 2022, 21h54 - Publicado em 30 mar 2022, 11h13

Com uma prancha de apenas dois centímetros de espessura, Lucas Fink espera bater um recorde mundial nas praias de Nazaré, em Portugal. Após largar o futebol e ingressar na modalidade de skimboard, o atleta passou a surfar ondas gigantes com uma mini-prancha sem alças ou quilhas – que seriam necessárias para as ondas de mais de 20 metros encaradas por ele. A aventura foi gravada e acaba de virar documentário, disponível na plataforma Red Bull TV.

Após “domar” a onda conhecida como Canhão de Nazaré, o campeão mundial aguarda a análise do Guinness Book, que vai definir se o recorde foi atingido. Na pré-estreia em São Paulo, ele relembrou o desafio ao lado do amigo e mentor Lucas Chumbo.

“Depois do título mundial de 2019, fui comemorar com meus pais em Portugal. Nem falei com ninguém que estava por lá (em Nazaré), fiquei só no farol mesmo, observando. Achei aquilo uma loucura, nunca imaginei que um dia estaria ali, pegando aquelas ondas”, conta.

“Agora é muito difícil largar as ondas gigantes. Me diverti muito. É uma conexão com a natureza em sua forma mais intensa, bizarra, mas este ano volto com força também à beira do mar. Apesar da dedicação às ondas gigantes, continuei fazendo skimboard na praia com muita frequência.”

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.