Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Repórter que expôs esquema do Detran relembra aventuras na Vejinha

Em treze anos de redação, Iracy Paulina ajudou a eleger "partidões" da cidade e fez até bate-volta com sacoleiros ao Paraguai

Por Humberto Abdo
16 out 2020, 06h00

“Ela era uma ‘peruona’ deslumbrada com o poder”, diverte-se Iracy Paulina, 55, ao relembrar uma de suas reportagens na Vejinha. Na capa, a então esposa do prefeito Celso Pitta (1997-2000), Nicéa Camargo, dizia gostar de dar palpite na prefeitura e tinha como ídolo a americana Hillary Clinton. “Conseguir a entrevista exigiu muita negociação.” Nos treze anos em que foi repórter da revista, Iracy assinou matérias icônicas, como a que elegeu os “partidões” da cidade e outra em que expôs um esquema de corrupção do Detran. “Depois da investigação, comprei a carta de motorista e fui capa da revista”, conta. “Recebi ameaças e tive de passar um período no Recife.” Outra “saga” foi o bate e volta ao Paraguai para conhecer a vida dos sacoleiros. “Mas dessa vez nem deu tempo de comprar uma lembrança”, brinca.

 

Publicado em VEJA São Paulo de 21 de outubro de 2020, edição nº 2709.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.