Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Mix Brasil corta cenas de sexo de Leather Bar em exibição para autoridades

A noite de abertura da 21° edição do Festival Mix Brasil, que promove a cultura LGBT, prometia causar furor com a exibição do Interior: The Leather Bar, dirigido pelo astro James Franco em parceria com o cineasta Travis Matthews. A produção se propõe a recriar os quarenta minutos censurados do filme Parceiros da Noite (1980), […]

Por Ricky Hiraoka Atualizado em 26 fev 2017, 23h38 - Publicado em 8 nov 2013, 11h31
André Fischer, organizador do Mix Brasil: "Não foi censura!"

André Fischer, organizador do Mix Brasil: “Não foi censura!” (Reprodução Facebook)

A noite de abertura da 21° edição do Festival Mix Brasil, que promove a cultura LGBT, prometia causar furor com a exibição do Interior: The Leather Bar, dirigido pelo astro James Franco em parceria com o cineasta Travis Matthews. A produção se propõe a recriar os quarenta minutos censurados do filme Parceiros da Noite (1980), em que Al Pacino interpreta um detetive que investiga o assassinato de homossexuais. O trecho que nunca foi exibido continha cenas de sexo explícito e eram essas sequências que Franco desejava reproduzir.

Cena do filme Interior: The Leather Bar

Cena do filme Interior: The Leather Bar

Para quem estava presente na sala principal do Centro Cultural São Paulo, onde aconteceu a cerimônia de abertura, que teve presença de autoridades como secretário estadual de Cultura Marcelo Araújo, uma surpresa: Interior: The Leather Bar foi exibido de forma editada, sem as cenas de sexo filmadas por Franco e Matthews. Organizador do Mix Brasil, André Fischer explica o ocorrido: “Os filmes que abrem nosso festival são tradicionalmente mais lights”, diz. “Nenhum festival mostra no primeiro dia produções com cenas de sexo explícito. Não foi censura”, diz. Mas por que, nas outras duas salas, a película foi exibida na íntegra? Ele confirma que a presença de políticos e autoridades na sala principal também contou na decisão de eliminar as tais cenas. E afirma: ao longo do Mix Brasil, a película será exibida na versão integral.

Continua após a publicidade

Publicidade