Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Publicitário cria campanha pela despoluição do rio Pinheiros

Marcelo Reis criou a hashtag #voltapinheiros e distribuiu almofadas de emoji a políticos

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 9 mar 2018, 06h00 - Publicado em 9 mar 2018, 06h00

Marcelo Reis, copresidente da agência publicitária Leo Burnett, investiu 40 000 reais do próprio bolso para criar a campanha #voltapinheiros. A ideia é pressionar o governo para despoluir o rio. Ele distribuiu as almofadas da foto a cinquenta autoridades — entre elas Alckmin e Doria — e, na terça (6), colocou dois emojis de 4 metros de altura no leito.

Marcelo apela para posições sexuais para provocar os políticos: “Se o ‘papai e mamãe’ desse governador apático se unir ao ‘canguru perneta’ do prefeito midiático, o rio poderá ser navegável em três anos, segundo estudos”, alfineta. Em seguida, quer levar a ação para os relógios de rua.

O publicitário Marcelo Reis: campanha para despoluir o Rio Pinheiros (Leo Martins/Veja SP)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.