Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Luiza Almeida: entre a toga e a ferradura

No domingo (26), a amazona Luiza Almeida, 20 anos, conquistou a única vaga individual destinada à América Latina para o adestramento de cavalos na Olimpíada de Londres, em julho, a segunda de sua carreira. Até lá, intensifica os treinos, de mais de quatro horas por dia, entre terça e domingo, com os cavalos Samba e […]

Por Ricky Hiraoka Atualizado em 27 fev 2017, 12h39 - Publicado em 3 mar 2012, 00h00
Luiza Almeida

Luiza Almeida, 20 anos: rumo à segunda Olimpíada (Foto: Cida Souza)

No domingo (26), a amazona Luiza Almeida, 20 anos, conquistou a única vaga individual destinada à América Latina para o adestramento de cavalos na Olimpíada de Londres, em julho, a segunda de sua carreira. Até lá, intensifica os treinos, de mais de quatro horas por dia, entre terça e domingo, com os cavalos Samba e Pastor. Além disso, faz musculação e aulas de boxe. “Se a medalha não vier agora, já será um bom preparativo para o pódio no Rio, em 2016”, diz ela, que concilia a rotina de atleta com o curso de direito, na Fundação Armando Álvares Penteado.

+ Mapa da Cachaça mostra onde beber uma boa pinga

Para o futuro, Luiza só não quer saber dos negócios da família, dona da pinga Velho Barreiro. “Minha única relação com a cachaça é bebendo”, sorri ela, que simula irritação quando amigos pedem caipirinha de vodca em bares. Ah, má notícia para os marmanjos: sim, ela tem namorado.

Continua após a publicidade

Publicidade