Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Empresária trans fatura mais de 150 000 euros com artistas internacionais em Milão

Com clientes como Léo Picon e o americano Austin Mahone, Valentina Saluz passa temporada em São Paulo para finalizar procedimento estético

Por Humberto Abdo
21 Maio 2021, 06h00

Nova diretora executiva de uma agência de relações públicas em Milão, Valentina Saluz, 25, começou a carreira como funcionária de cruzeiros turísticos. De Salvador, a empresária cresceu ao lado da avó e deu início à transição de gênero após migrar para a Europa. “Quando minha mãe estava grávida, o médico tinha dito que eu era menina, então já tinham comprado o enxoval e decidido o nome”, relembra. “Ela brigou comigo não pela transição, mas porque eu não quis o nome antigo! Valentina é chique.”

Valentina Saluz posa em frente a portão preto de ferro. Veste jaqueta bege e segura bolsa de cor cinza.
Valentina Saluz: de Salvador para carreira internacional com agência de relações públicas. (Celine Bourreau/Patrício Rodrigues/Divulgação)

Com a experiência internacional, aprendeu cinco idiomas e em 2020 faturou cerca de 150 000 euros entre salários, comissões e contratos e conquistou clientes como Léo Picon e o americano Austin Mahone. “Mas ainda sou mão fechada”, brinca. Entre Milão e Paris, ela também chegou a ser casada. “Casei com vestido e tudo… Sou ariana, me apaixono todos os dias.” Após assumir o novo cargo, ela passa uma temporada em São Paulo para completar uma cirurgia de feminização facial.

Valentina Saluz posa sentada em praça com óculos escuros e roupas brancas.
Soteropolitana Valentina Saluz faz sucesso como empresária em Milão e Paris. (Celine Bourreau/Patrício Rodrigues/Divulgação)
Valentina Saluz sorri para a câmera. Veste blusa cinza e chapéu preto.
Valentina Saluz: vida de empresária na Europa inclui exercícios diários e clientes internacionais na agência de relações públicas. (Celine Bourreau/Patrício Rodrigues/Divulgação)

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de maio de 2021, edição nº 2739.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.