Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva)

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Brasileiro se destaca em desfile da Versace por cabelo tipo “animal print”

"Gostaria de ter nascido assim", diz modelo João Knorr

Por Ana Carolina Soares
14 jan 2019, 19h07

Aos 18 anos, o modelo brasileiro João Knorr roubou a cena no desfile de inverno da Versace, na Semana de Moda de Milão, neste sábado (12). Ele apareceu com o estilo “animal print”, dos pés à cabeça, literalmente. Por ideia de Donatella Versace, o jovem teve os cabelos coloridos como um leopardo.

(Reprodução/Veja SP)

Knorr (aliás, nenhum parentesco com a família que criou a famosa marca de produtos alimentícios) é o único brasileiro a figurar na Hot List do models.com – ranking dos manequins mais promissores do mundo, além de ter sido eleito entre os profissionais mais importantes do meio do ano pelo mesmo portal e virar recordista de desfiles entre modelos masculinos na SP Fashion Week em 2017.

Estrelou importantes campanhas para grifes como Tom Ford, Versace, Dsquared² e Philipp Plein, além de ter desfilado para Dolce & Gabbana, Balmain e Jeremy Scott. Apesar do currículo de peso, o neotop considera o desfile do último sábado sua apoteose na carreira. A seguir, ele fala sobre a experiência.

Qual foi a sua reação quando disseram que você precisaria pintar seu cabelo à moda do animal print?

Continua após a publicidade

Foi no teste de roupas, Donatella (Versace) me viu e perguntou se poderia transformar meu visual. Seria o único do desfile com esse cabelo. Topei na hora! Seria um ótimo destaque e realmente foi. No final do desfile, fotógrafos vieram na minha direção, Donatella postou minha foto no Instagram dela e consegui repercussão mundial. Foi incrível!

Curtiu o novo visual? Como é desfilar no dia a dia com esse look?

Amei! Gostaria de ter nascido com esse cabelo! Minha família e meus amigos também adoraram. Sou muito confiante, tenho personalidade forte e acho que combina bem comigo. Pena que a pintura marrom saiu em três dias, depois de lavar o cabelo. Agora, voltei ao meu platinado. Mas saí bastante aqui em Milão, fui a festas e foi bem legal. As pessoas me abordaram, perguntando onde pintei, curtindo.

Quanto tempo levou para pintar?

Cheguei à sede da Milão às 10h30 e saí às 15h30. Nesse tempo, o hairstylist Guido Palau platinou meu cabelo e depois fez as estampas marrom com pincel, a mão, o processo mais delicado e demorado.

Após essa repercussão, quais seus planos para 2019?

Voltarei a Nova York, onde moro atualmente e me prepararei para novos desfiles. Meu sonho é estrelar uma campanha de perfumes, trabalho considerado um ápice para modelos masculinos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)