Brasileiro se destaca em desfile da Versace por cabelo tipo “animal print”
"Gostaria de ter nascido assim", diz modelo João Knorr

Aos 18 anos, o modelo brasileiro João Knorr roubou a cena no desfile de inverno da Versace, na Semana de Moda de Milão, neste sábado (12). Ele apareceu com o estilo “animal print”, dos pés à cabeça, literalmente. Por ideia de Donatella Versace, o jovem teve os cabelos coloridos como um leopardo.

Knorr (aliás, nenhum parentesco com a família que criou a famosa marca de produtos alimentícios) é o único brasileiro a figurar na Hot List do models.com – ranking dos manequins mais promissores do mundo, além de ter sido eleito entre os profissionais mais importantes do meio do ano pelo mesmo portal e virar recordista de desfiles entre modelos masculinos na SP Fashion Week em 2017.
Estrelou importantes campanhas para grifes como Tom Ford, Versace, Dsquared² e Philipp Plein, além de ter desfilado para Dolce & Gabbana, Balmain e Jeremy Scott. Apesar do currículo de peso, o neotop considera o desfile do último sábado sua apoteose na carreira. A seguir, ele fala sobre a experiência.
Qual foi a sua reação quando disseram que você precisaria pintar seu cabelo à moda do animal print?
Foi no teste de roupas, Donatella (Versace) me viu e perguntou se poderia transformar meu visual. Seria o único do desfile com esse cabelo. Topei na hora! Seria um ótimo destaque e realmente foi. No final do desfile, fotógrafos vieram na minha direção, Donatella postou minha foto no Instagram dela e consegui repercussão mundial. Foi incrível!
Curtiu o novo visual? Como é desfilar no dia a dia com esse look?
Amei! Gostaria de ter nascido com esse cabelo! Minha família e meus amigos também adoraram. Sou muito confiante, tenho personalidade forte e acho que combina bem comigo. Pena que a pintura marrom saiu em três dias, depois de lavar o cabelo. Agora, voltei ao meu platinado. Mas saí bastante aqui em Milão, fui a festas e foi bem legal. As pessoas me abordaram, perguntando onde pintei, curtindo.
Quanto tempo levou para pintar?
Cheguei à sede da Milão às 10h30 e saí às 15h30. Nesse tempo, o hairstylist Guido Palau platinou meu cabelo e depois fez as estampas marrom com pincel, a mão, o processo mais delicado e demorado.
Após essa repercussão, quais seus planos para 2019?
Voltarei a Nova York, onde moro atualmente e me prepararei para novos desfiles. Meu sonho é estrelar uma campanha de perfumes, trabalho considerado um ápice para modelos masculinos.