Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Clara Choveaux, estrela do longa ‘Meu Amigo Hindu’, também quer fazer TV

No ano passado, a atriz franco-brasileira Clara Choveaux voou de Recife a São Paulo para participar da leitura do roteiro do filme Meu Amigo Hindu, de Hector Babenco, que acaba de estrear. Diante de um elenco com o americano Willem Dafoe e os brasileiros Selton Mello e Maria Fernanda Cândido, ela quis mostrar que não seria um problema o fato de o personagem […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 12h58 - Publicado em 5 mar 2016, 00h55
Clara: estratégia para garantir bom papel (Foto: Leo Farah)

Clara, já indicada para o Festival de Cannes: estratégia para garantir bom papel (Foto: Leo Farah)

No ano passado, a atriz franco-brasileira Clara Choveaux voou de Recife a São Paulo para participar da leitura do roteiro do filme Meu Amigo Hindu, de Hector Babenco, que acaba de estrear. Diante de um elenco com o americano Willem Dafoe e os brasileiros Selton Mello e Maria Fernanda Cândido, ela quis mostrar que não seria um problema o fato de o personagem não ter diálogos. “Para não perder a viagem, contei que já ‘interpretei’ caçamba e pá em uma peça sobre segurança no trabalho”, relata. “Fiz uma encenação em inglês, fui aplaudida, e o Dafoe até lembrou que foi operário no passado.”

+ Supla e Bárbara se beijam em filme, mas cena é cortada da edição final

A estratégia deu certo, e seu papel acabou ganhando mais espaço — e falas. No filme, ela seduz o protagonista e o leva para a cama. As cenas foram gravadas na Rua Augusta e na boate A Lôca. Indicada ao prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2003 pelo longa Tirésia, Clara quer trabalhar na TV. “Adoro novelas e séries e, ao contrário de artistas experimentais, tenho zero preconceito.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.