Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Artista finaliza mural de 100 metros quadrados no Colégio Dante Alighieri

Sequência de painéis inspirados em A Divina Comédia ilustra a história escrita no século XIV e ficará pronta em setembro

Por Humberto Abdo
16 abr 2021, 06h00

No Colégio Dante Alighieri, no Jardim Paulista, o artista plástico Claudio Canato, 55, finaliza a sequência de murais inspirados em A Divina Comédia, escrita no século XIV e dividida em três fases: inferno, purgatório e paraíso. Feita em tinta a óleo, a pintura deve custar cerca de 250 000 reais e ficará pronta em setembro.

“Com mais de 100 metros quadrados no total, ilustra a viagem de Dante”, explica. “Muita coisa ficou de fora, mas é um bom resumo para os alunos e serve como ferramenta de estudo.”

Ex-aluno do colégio, Canato não conseguiu impressionar o professor de desenhos na sua época. “Na sala, eu era um dos que desenhavam bem. Lembro de ter feito um quadro a óleo e tomei meu primeiro zero porque ele não acreditou que tinha sido eu.” Anos depois, com o incentivo dos pais, seu trabalho em painéis e capelas finalmente passou a agradar — e hoje estampa os corredores da escola.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.