Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

“Robotron da OAB” cobra 200 reais por evento

O Robotron, uma espécie de Robocop de baixo orçamento, vem angariando seguidores na internet nas últimas semanas, ao protagonizar o vídeo de um congresso da OAB Tatuapé. Desde então, a organização de advogados tem recebido uma série de críticas, pelo contraste do tom formal da profissão com o visual trash do personagem. “Por incrível que pareça, […]

Por Silas Colombo Atualizado em 27 fev 2017, 00h13 - Publicado em 16 set 2013, 19h02

O Robotron, uma espécie de Robocop de baixo orçamento, vem angariando seguidores na internet nas últimas semanas, ao protagonizar o vídeo de um congresso da OAB Tatuapé. Desde então, a organização de advogados tem recebido uma série de críticas, pelo contraste do tom formal da profissão com o visual trash do personagem. “Por incrível que pareça, o evento foi muito sério”, afirma o presidente da instituição, Leopoldo Oliveira, que explica a intenção que teve ao contratar a performance. “Alguns advogados ainda não possuem familiaridade com a tecnologia. O Robotron veio para fazer esse elo, chamar a atenção para essa necessidade”, explica Oliveira.

Por trás da armadura do Robotron, está Ricardo Souza trabalha como vendedor de planos de saúde e cobra 200 reais para “animar” festas. “Vou a aniversários infantis e eventos empresariais”, conta. A fantasia foi feita de materiais reciclados, incluindo dois estabilizadores de computador com luzes pisca-pisca usados como ombreiras. Entrevistá-lo é uma tarefa peculiar: ele interrompe o próprio raciocínio diversas vezes e começa a falar como o personagem.

Recentemente, ele voltou a ser destaque nas redes sociais ao participar do programa infantil A Fadinha do Brasil, protagonizado pela ex-candidata a vereadora Mulher Pêra. Nele, Robotron viaja ao futuro para mostras as crianças os desastres ecológicos causados pelos adultos. E o prognóstico não é nada animador.

Veja o robô em ação:

http://youtu.be/0FEknlPBdNc

Continua após a publicidade

Publicidade