Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

“Feliciano de SP” trava projeto pró-gays na Câmara

O Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal, está fervendo com uma discussão em torno de uma nova proposta de lei anti-homofobia. Segundo ela, seriam adotadas medidas como o treinamento de funcionários para combater o preconceito em escolas municipais. A história mobilizou a bancada evangélica, que reúne oito vereadores. Um deles, David Soares (PSD), filho do […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 27 fev 2017, 00h14 - Publicado em 14 set 2013, 00h44
david soares quer retirar proposta anti-homofobia da câmara

Soares, do PSD: projeto anti-homofobia travado (foto: Divulgação)

O Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal, está fervendo com uma discussão em torno de uma nova proposta de lei anti-homofobia. Segundo ela, seriam adotadas medidas como o treinamento de funcionários para combater o preconceito em escolas
municipais. A história mobilizou a bancada evangélica, que reúne oito vereadores. Um deles, David Soares (PSD), filho do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares, travou a tramitação do projeto ao retirá-lo da pauta da Comissão de Administração Pública em 21 de agosto. O pretexto era analisá-lo melhor. Pelas regras da Casa, isso teria de ser feito em no máximo 48 horas. Até a última quinta (12), no entanto, a tal revisão não havia sido concluída. “O David me disse: uma coisa é respeitar a comunidade gay, outra é promover os costumes”, relata o autor da proposta, Floriano Pesaro (PSDB). Nos bastidores da Câmara, Soares já está sendo chamado de “o novo Marco Feliciano”. Procurado por VEJA SÃO PAULO, ele não quis comentar o assunto.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.