Os melhores smartphones para quem pretende economizar
Hoje resolvi escrever um post sobre os celulares mais em conta, com o objetivo de ajudar você a escolher seu smartphone, de acordo com as necessidades do dia a dia, sem esfolar o bolso. Experimentei alguns e me surpreendi com as funcionalidades e a praticidade. Espero que gostem do teste! + Testamos aplicativos para músicas Xiaomi […]
Hoje resolvi escrever um post sobre os celulares mais em conta, com o objetivo de ajudar você a escolher seu smartphone, de acordo com as necessidades do dia a dia, sem esfolar o bolso. Experimentei alguns e me surpreendi com as funcionalidades e a praticidade. Espero que gostem do teste!
+ Testamos aplicativos para músicas
Xiaomi – Mi 4i (em breve no Brasil)
Logo de cara vou falar do smartphone Mi 4i, da Xiaomi. A plataforma (android), design, funcionalidade e conectividade (3G, 4G e dual-SIM) contam com detalhes parecidos com os de celulares top de linha. Os aparelhos dessa marca são considerados bons entre os usuários de uma forma geral.
O preço é bem acessível: em torno de 600 reais. Sua carcaça é de policarbonato. A estética como um todo é clean, e o aparelho pode ser encontrado nas cores: preta, branca, amarela, azul, verde e rosa, o que facilita criar sua própria identidade no mercado.
O que mais me chamou a atenção foi a recarga da bateria. A Xiaomi promete 40% da bateria carregada em apenas uma hora, atingindo 100% da recarga em apenas três horas. A qualidade da câmera é outro ponto positivo. Conta com sensor traseiro de 13 MP, f/2.0 e flash de dual LED. Vai te surpreender!
Depois de dominar os países asiáticos, a empresa chinesa quer tentar conquistar o mundo vendendo um aparelho mais barato e potente.
+ Duelo de gigantes: Apple iPhone 6 x Samsung Galaxy S6
Microsoft – Lumia 435 ou Lumia 435 Dual SIM
Esse smartphone é um dos mais procurados quando o quesito é preço. Custa em média 330 reais. A versão mais cara é a Dual SIM, que tem TV Digital. O sistema operacional é o Windows Phone 8.1, com a recente atualização Denim. Possui acesso a Windows Store, onde você pode personalizar e baixar os aplicativos com bastante facilidade.
Os modelos têm câmera frontal VGA e traseira de 2 megapixels, 8GB de memória interna e entrada micro de cartão. O aparelho está disponível nas cores preto, branco, laranja e verde. A tela do Lumia 435 tem boa resolução devido ao tamanho médio do seu display.
Não vende tanto em razão do sistema operacional e porque a loja do Windows Phone conta com menos aplicativos.
Motorola – Moto G (Versão 2015)
Lançado em 2013, é o smartphone mais vendido no Brasil. Considero um dos melhores no mercado, e sua nova versão suporta o 4G. Opera com a plataforma Android 5.0 (Lollipop), o que o deixa ainda mais rápido.
O processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core, 16 GB de memória interna, e a câmera têm ótima resolução. A frontal, de 2 megapixels, é uma boa pedida para quem curte tirar selfies. Já a câmera traseira, de 8 megapixels, grava vídeos em HD. Conta com revestimento contra a água, Gorilla Glass e rádio FM. Quando o hardware é atualizado são nítidas as melhorias na funcionalidade do aparelho. Você pode usar o celular o dia inteiro sem encostar no carregador. Pode ser encontrado no mercado por 899 reais.
Motorola – Moto E (2015)
O design me agradou muito e o preço é bem bacana. A segunda geração do Moto E tem um tela bem potente, ganhou revestimento resistente a respingos e gotas d’água e tecnologia Corning Gorilla Glass 3, que ajuda nos incidentes com arranhões e rabiscos. É uma das telas mais resistentes do mercado.
A resolução da câmera frontal é VGA e a traseira de 5 megapixels. A bateria pode durar mais de 12 horas em um dia de uso normal, com aplicativos e internet. O mais simples custa a partir de 569 reais, e o modelo com TV Digital, 4G, dual-chip, 16 GB e Motorola Bands pode chegar a 729 reais (o que vale muito mais a pena).
Galaxy – Win 2
É vendido nas mais variadas lojas e sites, é bem acessível e foi criado pela Samsung para competir com o Moto G. As configurações são básicas: modelo Duos TV, com duas entradas para chip e televisão digital. A memória interna é de 8GB, mas pode contar com cartão de memória. Acesso à internet 4G. Custa em torno de 700 e 800 reais.
O grande diferencial desse aparelho agrada aos amantes de selfies: a câmera frontal foi melhorada da versão anterior e conta com 2 megapixels. Segundo os representantes da empresa, essa evolução teve base nas pesquisas feitas e mostra o quanto os brasileiros são amantes dos autorretratos.
Xperia M2 Aqua
O Xperia M2 Aqua, da Sony, é parecido com o M2 comum, porém seu grande diferencial é a resistência a água. Pode ser usado tranquilamente em piscinas. Seu preço médio é de 899 reais, mas é possível encontrar por um pouco menos em algumas lojas. Acompanha câmera de 8 megapixels com bons resultados e uma boa velocidade para rodar aplicativos em segundo plano.
Asus ZenFone 6
Antigamente conhecida pelo domínio no mercado de placas-mãe de computadores, a Asus ainda vem se firmando e tenta conquistar o mercado brasileiro ao atingir os mesmos patamares que possui como fabricante de hardware.
Esse aparelho me surpreendeu por ser bem rápido e contar com uma câmera de 13 megapixels. A bateria dura até o final do dia mesmo para usuários que abusam do aparelho. Possui tela de 6 polegadas e um hardware atualizado para se integrar melhor com o sistema Android Lillipop disponível nele. Custa em média 750 reais.