Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Teatro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Teatro Estúdio tem três peças de teatro em cartaz

'Novas Diretrizes em Tempos de Paz', 'Juego de Niños' e 'Escute as feras' dividem o espaço no mês de dezembro

Por Laura Pereira Lima
27 nov 2025, 16h17
novas-diretrizes-em-tempos-de-paz
Lenade e Billi em 'Novas diretrizes em tempos de paz': ficção histórica (Leekyung Kim/Divulgação)
Continua após publicidade

O Teatro Estúdio, no centro de São Paulo, está com três espetáculos em cartaz. O espaço de 242 m2, inaugurado em julho de 2024, recebe apresentações de Novas Diretrizes em Tempos de Paz, Juegos de Niños e Escute as Feras.

› Novas Diretrizes em Tempos de Paz

Em 1945, às vésperas da 2ª Guerra Mundial, o polonês Clausewitz chega ao porto do Rio de Janeiro com a esperança de começar uma nova vida como agricultor. Os planos do protagonista de Novas Diretrizes em Tempos de Paz, em cartaz até 8 de fevereiro, são perturbados por Segismundo, um oficial da alfândega e ex-torturador da polícia política de Getúlio Vargas que desconfia que o polonês seja um nazista. Para permitir que o estrangeiro que entre no país, Segismundo propõe um desafio, que leva os dois homens a confrontarem suas memórias. A trama escrita por Bosco Brasil, que estreou em 2002, acaba de ganhar uma nova montagem, desta vez sob direção de Eric Lenate, que também compõe o elenco, no papel de Clausewitz, ao lado de Fernando Billi, interpretando o oficial (80 min). 14 anos.

Sex e sáb., 20h. Dom., 16h. Não haverá apresentações entre 22/12 e 8/1. R$ 80,00. Até 8/2.

› Juego de Niños

juego-de-ninos
Tragédia humanitária: atores vivem crianças refugiadas (Renato Domingos/Divulgação)

Após estrear com sessões lotadas no Itaú Cultural em outubro, Juego de Niños segue para o Teatro Estúdio. O texto de Newton Moreno aborda a realidade de crianças imigrantes em campos de detenção a partir de três personagens: México, de 9 anos, Honduras, de 11, e Nicarágua, de 13. Contrariando as expectativas, o trio é interpretado por Genézio de Barros, Vera Mancini e Luiz Guilherme, atores da casa dos 70 anos. Na trama, que se passa dentro de uma jaula, em um campo de detenção, as crianças tentam resgatar fragmentos de suas infâncias a partir de brincadeiras como pião, amarelinha e boneca, e vão compartilhando histórias de vida. México já não se lembra do nome do pai, Honduras menstrua pela primeira vez e Nicarágua teme não ser reconhecido pelos pais após anos de separação (60 min). 16 anos.

Continua após a publicidade

Seg. e ter., 20h. Grátis. Até 9/12.

› Escute as feras

escute-as-feras
Maria Manoella: trauma encenado (Ariela Bueno/Divulgação)

Adaptação do livro homônimo da antropóloga francesa Nastassja Martin, Escute as Feras narra o encontro entre Nastassja e um urso pardo, que culminou na desfiguração do rosto da autora. A adaptação é assinada por Fernanda Diamant, Mika Lins (que também assina a direção) e Maria Manoella, que sobe ao palco no papel da protagonista ao lado de Lucio Maia, responsável por executar a trilha sonora ao vivo. A montagem foca nos pontos de contato entre a trama, ambientada na Sibéria, e a realidade brasileira, e a relação entre essa mulher e todas as mulheres (70 min). 16 anos.

Continua após a publicidade

Qua. e qui., 20h . R$ 100,00. Até 11/12.

Teatro Estúdio. Rua Conselheiro Nébias, 891, Campos Elíseos, 97474-1912 e  (21) 99690-9699. Ingressos em sympla.com.br.

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2025, edição nº2972.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 29,90/mês