Teatro Estúdio tem três peças de teatro em cartaz
'Novas Diretrizes em Tempos de Paz', 'Juego de Niños' e 'Escute as feras' dividem o espaço no mês de dezembro
O Teatro Estúdio, no centro de São Paulo, está com três espetáculos em cartaz. O espaço de 242 m2, inaugurado em julho de 2024, recebe apresentações de Novas Diretrizes em Tempos de Paz, Juegos de Niños e Escute as Feras.
› Novas Diretrizes em Tempos de Paz
Em 1945, às vésperas da 2ª Guerra Mundial, o polonês Clausewitz chega ao porto do Rio de Janeiro com a esperança de começar uma nova vida como agricultor. Os planos do protagonista de Novas Diretrizes em Tempos de Paz, em cartaz até 8 de fevereiro, são perturbados por Segismundo, um oficial da alfândega e ex-torturador da polícia política de Getúlio Vargas que desconfia que o polonês seja um nazista. Para permitir que o estrangeiro que entre no país, Segismundo propõe um desafio, que leva os dois homens a confrontarem suas memórias. A trama escrita por Bosco Brasil, que estreou em 2002, acaba de ganhar uma nova montagem, desta vez sob direção de Eric Lenate, que também compõe o elenco, no papel de Clausewitz, ao lado de Fernando Billi, interpretando o oficial (80 min). 14 anos.
Sex e sáb., 20h. Dom., 16h. Não haverá apresentações entre 22/12 e 8/1. R$ 80,00. Até 8/2.
› Juego de Niños
Após estrear com sessões lotadas no Itaú Cultural em outubro, Juego de Niños segue para o Teatro Estúdio. O texto de Newton Moreno aborda a realidade de crianças imigrantes em campos de detenção a partir de três personagens: México, de 9 anos, Honduras, de 11, e Nicarágua, de 13. Contrariando as expectativas, o trio é interpretado por Genézio de Barros, Vera Mancini e Luiz Guilherme, atores da casa dos 70 anos. Na trama, que se passa dentro de uma jaula, em um campo de detenção, as crianças tentam resgatar fragmentos de suas infâncias a partir de brincadeiras como pião, amarelinha e boneca, e vão compartilhando histórias de vida. México já não se lembra do nome do pai, Honduras menstrua pela primeira vez e Nicarágua teme não ser reconhecido pelos pais após anos de separação (60 min). 16 anos.
Seg. e ter., 20h. Grátis. Até 9/12.
› Escute as feras
Adaptação do livro homônimo da antropóloga francesa Nastassja Martin, Escute as Feras narra o encontro entre Nastassja e um urso pardo, que culminou na desfiguração do rosto da autora. A adaptação é assinada por Fernanda Diamant, Mika Lins (que também assina a direção) e Maria Manoella, que sobe ao palco no papel da protagonista ao lado de Lucio Maia, responsável por executar a trilha sonora ao vivo. A montagem foca nos pontos de contato entre a trama, ambientada na Sibéria, e a realidade brasileira, e a relação entre essa mulher e todas as mulheres (70 min). 16 anos.
Qua. e qui., 20h . R$ 100,00. Até 11/12.
Teatro Estúdio. Rua Conselheiro Nébias, 891, Campos Elíseos, 97474-1912 e (21) 99690-9699. Ingressos em sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2025, edição nº2972.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
São Paulo recebe grandes festivais em 2026; confira line-ups e novidades
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Linha 4-Amarela teve operação alterada entre Butantã e Vila Sônia por conta de acidente





