Diretor da DreamWorks ofereceu US$ 75 milhões por mais três capítulos de ‘Breaking Bad’
Quase duas semanas depois de ir ao ar seu capítulo final, Breaking Bad continua causando surtos entre seus admiradores. Um deles, o ridicularmente rico diretor de animação do estúdio DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, disse ter oferecido aos produtores US$ 75 milhões (cerca de R$ 164 milhões) por três episódios extras da série. “Tive essa ideia maluca. […]
Quase duas semanas depois de ir ao ar seu capítulo final, Breaking Bad continua causando surtos entre seus admiradores. Um deles, o ridicularmente rico diretor de animação do estúdio DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, disse ter oferecido aos produtores US$ 75 milhões (cerca de R$ 164 milhões) por três episódios extras da série.
“Tive essa ideia maluca. Eu estava louco pela série. Não tinha ideia de como acabaria essa temporada”, disse o executivo, segundo a Variety, durante uma entrevista na Mipcom, a maior feira de conteúdo para televisão que acontece em Cannes.
Segundo Katzenberg, os três novos capítulos, que totalizariam 180 minutos, começariam exatamente de onde o último terminou. “Os últimos episódios custaram US$ 3,5 milhões (R$ 7,6 milhões). Então eles lucrariam mais com esses três do que com os cinco anos da série inteira.”
Os novos episódios, ele diz, seriam distribuídos em drops de seis minutos, vendidos entre 50 e 99 centavos de dólar, no que seria “o maior evento de pay-per-view já feito na televisão”. Isso, no entanto, foi antes de ele saber como terminaria a série e descobrir que sua ideia de um recomeço seria impossível…
Leilão
Enquanto isso, fãs menos extravagantes da série gastaram seus caraminguás para arrematar 337 adereços, figurinos e veículos usados no programa. O leilão on-line, realizado pela empresa ScreenBid, arrecadou quase US$ 1 milhão.
O maior lance foi dado pela edição do livro Folhas de Relva (Leaves of Grass), do poeta Walt Whitman, que foi pivô de um dos momentos cruciais da última temporada, arrematado por US$ 65 500 (R$ 143 000,00).
Outros itens de sucesso foram o sino usado pelo “tio” Hector Salamanca (R$ 58 432,00), o urso de pelúcia cor-de-rosa que caiu na piscina de Walter White após um acidente aéreo (R$ 50 787,00), a churrasqueira do traficante Tuco (R$ 44 234,10) e o carro de controle remoto que fez aparição no final da série (R$ 18 349,00).