Aproveite o frio e coloque suas temporadas em dia
É… tá frio! Sua timeline também está cheia de fotos de termômetros e print screen de previsão do tempo? Pois é, a nossa também. Mas em vez de só reclamar, a gente acha que frio é bom pra ficar vendo televisão em casa, bem quentinho, comendo brigadeiro na panela e usando aquelas pantufas com patas […]
É… tá frio! Sua timeline também está cheia de fotos de termômetros e print screen de previsão do tempo? Pois é, a nossa também. Mas em vez de só reclamar, a gente acha que frio é bom pra ficar vendo televisão em casa, bem quentinho, comendo brigadeiro na panela e usando aquelas pantufas com patas de bicho. Mas julho é difícil, né? Só tá passando reprises de séries na tv a cabo, uma entressafra complicada! Não, não reclama, essa é a hora de fazer suas maratonas particulares antes que as temporadas recomecem (a maioria, aliás, só em setembro, nos Estados Unidos).
+ Séries: as novidades de cinco comédias imperdíveis
+ Ooops: os erros de gravação de cinco ótimas séries cômicas
Pensando nisso, escolhemos oito seriados pra assistir nesses dias frios e preguiçosos. Anota aí!
SEM COMPROMISSO
Você sabe quando está passando Friends ou Seinfeld na televisão e você assiste sem compromisso um episódio aqui outro ali e consegue entender o que está acontecendo? Ok, perde uns detalhes, não vira um especialista na história, mas dá risada, se diverte, em 25 minutos assistiu tudo e pronto: riu! Desses todos, os atualmente preferidos são How I Met Your Mother (o da foto acima), que depois de nove temporadas vai terminar mesmo e Modern Family. Os dois têm novos capítulos na TV americana a partir de 23 e 25 de setembro, respectivamente.
Outros dois mais bobões (Atenção, sem ofensas!) e mais recentes são New Girl (com a fofa-querida-socorro-quanta-beleza Zooey Deschanel) e The Middle (apenas amomos aquele menino nerd-freak, Atticus R. Shaffer). Quer passar o dia sem pensar em nada sério? Te demos duas opções certeiras.
SÓ UMA SEMANA DE DESCANSO
As férias estão acabando ou só tem paciência pra ficar na cama em dias de frio? Scandal, que teve seus primeiros episódios exibidos na Sony no mês passado, é uma boa dica. O seriado é da mesma criadora de Grey’s Anatomy e Private Pratices, Shonda Rhimes, portanto, vai pegar. Scandal trata de uma advogada que sabe como são os meandros do poder da Casa Branca e é especializada em abafar (ou criar) escândalos. Episódios inéditos na gringa só no comecinho de outubro.
Nashville, também transmitido na Sony, é juvenil e interessante ao mesmo tempo. Tem bastante música e, mesmo sendo focada em cantores countries (isso me afastou um pouco no começo, confesso), reflete um pouco os joguinhos de poder das celebridades do mundo pop. Está na primeira temporada, então, é só colocar os primeiros episódios em dia e esperar dia 25 de setembro pelos inéditos.
PARA QUEM TEM BASTANTE TEMPO
Homeland é estrelado pela ex-Julieta Claire Danes, uma oficial de operações da CIA que passou a acreditar que um fuzileiro americano, que foi prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um risco a segurança nacional. Homeland está só na terceira temporada, mas como é uma versão de uma série israelense (Hatufim), tem chance que você fique tão intrigado com a história que queira assistir ao original também. Precisa de tempo também porque é um pouco mais “cabeça” e é bom dar um tempinho entre um e outro pra todas as peças se encaixarem na cabeça perfeitamente.
E, por fim, Breaking Bad. A segunda metade da temporada final da história do professor de química Walter White (Bryan Cranston) que começa a produzir metanfetamina em Breaking Bad passa na tv americana a partir de 11 de agosto, quando finalmente vamos descobrir o que acontece com os parceiros doc rime Jesse Pinkman e White. Se você ainda não adentrou no universo de Breaking Bad, cuidado: é viciante. São, a partir de hoje, dezoito dias para assistir e refletir até que comece a contagem regressiva dos últimos oito episódios da série.