Vídeo de crianças que invadem entrevista provoca polêmicas
Enquanto concedia entrevista à BBC, o professor Robert Kelly teve a sala invadida pelos filhos
O último vídeo a viralizar nas redes sociais acabou despertando uma polêmica no mínimo inesperada. Enquanto concedia entrevista ao vivo de sua casa, na Coreia do Sul, à emissora britânica BBC, o professor norte-americano Robert Kelly foi interrompido pela entrada dos filhos na sala.
Enquanto ele conversava com os âncoras sobre o impeachment da presidente sul-coreana, uma criança de 4 anos entra na sala, dançando. Na sequência, um bebê de 11 meses aparece arrastando o andador. Sem se abalar, Kelly dá sequência à entrevista até que uma mulher de aparência oriental surge e, com muita agilidade, tira as crianças da cena.
This guest managed to keep his composure when his children interrupted his live @BBCWorld TV interview pic.twitter.com/3x5tgsVR8R
— BBC News (World) (@BBCWorld) March 10, 2017
A confusão começou quando internautas supuseram que tratava-se de uma babá quando, na realidade, a mulher que aparece no vídeo é a esposa de Kelly. “Você percebe o nível de estereótipo quando o pessoal automaticamente diz que a mulher é a babá por ser oriental”, criticou uma internauta, em comentários que falavam sobre a “babá”.
Outra polêmica apontada por internautas que assistiram ao vídeo foi em relação à frieza do entrevistado ao perceber a presença dos filhos e o desespero da esposa. Sem se abalar nem desviar o olhar da câmera, ele ignora o que acontece atrás e segue dando entrevista. O gesto foi interpretado como “falta de amor e sensibilidade”.
Em resposta, outros usuários do Facebook comentaram que Robert Kelly teria ficado desconcertado e que a postura adotada foi “profissional”. “Ele não fez nada demais”, comentou um internauta.