Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Uber cobra 18 500 dólares de passageiro por viagem de 19 minutos

Após a repercussão da publicação na internet, a empresa pediu desculpas pelo desentendido e reembolsou totalmente o consumidor pela corrida inesperada

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 dez 2017, 19h12 - Publicado em 14 dez 2017, 18h33

Hisham Salama teve que pagar por uma das corridas mais caras da história do Uber — mas foi tudo um erro da empresa, que se desculpou desde o incidente. O rapaz usou o aplicativo para visitar um amigo no hospital em Toronto, no Canadá, no fim de semana. Ao finalizar a corrida, ele viu que o valor de 18 500 dólares canadenses (cerca de 48 000 reais) foi cobrado por uma viagem curta para atravessar a cidade.

Em um primeiro momento, Hisham riu do acidente, mas começou a ficar preocupado ao ver o valor pendente no seu cartão de crédito. “Eu não sei em qual planeta uma viagem de carro de 20 minutos é igual a 18 518, 50 dólares!“, ele contou a Vice Canadá. A princípio, a Uber se recusou a corrigir o erro. Um representante do serviço ao consumidor disse ao rapaz que, baseado na distância da corrida, “o valor é correto”. Após a resposta, o jovem usou o Twitter para pedir que o aplicativo corrigisse a situação.

O que começou como um erro honesto está se transformando na maior mancada de 2017. Eu não estou rindo mais ao imaginar quando a Uber vai resolver o problema. Alguém pode me ajudar? Obviamente, uma corrida de 20 minutos não custa 18 500 dólares“, ele escreveu. O desabafo chamou atenção no Twitter e acumula 500 curtidas, além de várias respostas. Confira: 

Os seguidores de Hisham não conseguiam acredita no que estava acontecendo: “Como isso é tecnicamente possível?“, questionou um internauta. Alguns usuários do Twitter também fizeram piadas. “São dólares canadenses! Não é algo como 25 dólares americanos?“, brincou um rapaz. “Você irá pagar em débito, crédito ou bitcoin?“.

Continua após a publicidade

A repercussão on-line, no entanto, deu resultado: após a publicação do desabafo a Uber pediu desculpas pelo ocorrido: “Houve um erro e nós estamos proporcionando um reembolso total“, um porta-voz da empresa disse ao BuzzFeed. “Nós pedimos desculpas ao usuário pela experiência“. O app também disse que o erro pode ter sido do motorista já que, em Toronto, a empresa permite que internautas peçam também táxis convencionais pelo Uber — o taxista poderia ter errado ao colocar o valor da viagem. Eles disseram que estão em contato com o funcionário que respondeu às dúvidas de Hisham.

Obrigada as pessoas que tuitaram e retuitaram sobre a minha viagem mágica de Uber que custou 18 500 dólares. A empresa me reembolsou e pediu desculpas“, Hisham revelou no Twitter no mesmo dia.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história compartilhada por Hisham no Twitter? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.