Taís Araújo comemora vitória de Raissa Santana no concurso de Miss Brasil
A atriz Taís Araújo, que sofreu com ataques racistas nas redes sociais em março desse ano, comemorou a representatividade negra e a vitória de Raissa Santana no concurso de Miss Brasil 2016 em seu perfil no Instagram e no Twitter. A bandeira também foi levantada pela campeã, que ao ser questionada sobre o motivo pelo qual ela deveria ser […]

A atriz Taís Araújo, que sofreu com ataques racistas nas redes sociais em março desse ano, comemorou a representatividade negra e a vitória de Raissa Santana no concurso de Miss Brasil 2016 em seu perfil no Instagram e no Twitter. A bandeira também foi levantada pela campeã, que ao ser questionada sobre o motivo pelo qual ela deveria ser escolhida como miss, afirmou querer quebrar o jejum de trinta anos.
//instagram.com/p/BLEI1SzghPW/embed/
Hoje (2), no Instagram, Taís publicou a foto das três finalistas, onde duas delas são negras e escreveu: “Essa foto representa bem a diversidade do Brasil de fato. Pela primeira vez a gente tem um equilíbrio de representatividade entre as finalistas do maior concurso de beleza do país. Parabéns, Raíssa, pela sua conquista! Eu, como mulher negra e mãe de uma menina negra, fico muito feliz. No Twitter, a atriz repetiu a homenagem à miss:
Pela primeira vez a gente tem um equilíbrio de representatividade entre as finalistas. Parabéns Raíssa! https://t.co/xUhGc71ZXL
— Taís Araújo (@taisdeverdade) October 2, 2016
O concurso de ontem (1º) teve seis participantes negras – 25% do total de candidatas -, número recorde na história do evento. E foi entre elas que saiu a vencedora da coroa.