Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Covid-19: apresentador cria polêmica após sugerir “campo de concentração”

Marcão do Povo, do SBT, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter após falar de local para tratar doentes

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 8 abr 2020, 14h02 - Publicado em 8 abr 2020, 14h01

O apresentador Marcão do Povo criou uma polêmica na manhã desta quarta-feira (8) após sugerir a criação de “campos de concentração” para os infectados com a Covid-19. O momento ocorreu enquanto ele apresentava o Primeiro Impacto, do SBT, e começou a falar sobre a pandemia.

“Na China, na cidade de Wuhan, pessoas que estavam com sintomas, que estavam com o coronavírus, foram levadas e colocadas nessa cidade”, afirma. “Montaram vários hospitais e as pessoas foram tratadas naquele local. Não seria interessante, presidente, montar um local, o Exército, Marinha, Aeronáutica, montar um local onde todas as pessoas tivessem os sintomas fossem levadas e bem cuidadas”.

“Monta um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas?”, questionou.

Em outro momento ele sugere que a presidência deveria decretar a criação dos campos e os governadores que descumprissem a medida fossem presos. “Dá um decreto, põe o Exército nas ruas, Marinha e Aeronáutica. E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo: cana. Monta um campo, um local adequado e trata essas pessoas lá e o comércio abre normalmente.”

Confira o vídeo:

A fala causou revolta nas redes sociais e o termo “campo de concentração” figurou entre os assuntos mas comentados do Twitter. O SBT se pronunciou sobre o caso e afirmou que o apresentador tem liberdade de expressão e que a opinião de Marcão reflete a da emissora.

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)