Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Revista diz que só quem tem barriga negativa pode usar tope e mulheres dão resposta perfeita

A escritora Tamar Anitai estava lendo uma edição da revista O, The Oprah Magazine (sim, aquela Oprah) quando se deparou com uma seção dedicada a responder perguntas de estilo das leitoras, editorado com diretora criativa da publicação, Adam Glassman. + Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de bondade + Casal encontrou a maneira perfeita de compartilhar […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 15h40 - Publicado em 9 jul 2015, 20h47

ABRE03

A escritora Tamar Anitai estava lendo uma edição da revista O, The Oprah Magazine (sim, aquela Oprah) quando se deparou com uma seção dedicada a responder perguntas de estilo das leitoras, editorado com diretora criativa da publicação, Adam Glassman.

+ Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de bondade
+ Casal encontrou a maneira perfeita de compartilhar o vídeo de seu noivado

A pergunta era bem simples: “Eu posso usar um tope cropped (aqueles mais curtinhos)?“. A resposta, no entanto, acabou bem preconceituosa: “Se você tem (e apenas se você tem) uma barriga negativa, fique livre para experimentar um. Para uma cobertura maior, coloque use o top com uma saia longa”.

//instagram.com/p/42nUBCInwV/embed/

Ou seja, para a revista, apenas mulheres com padrões de beleza inalcançáveis poderiam usar o look. Tamar não gostou nada do que leu e resolveu escrever um desabafo sobre o assunto: “Surpresa de ver este nível de preconceito com o corpo na revista da Oprah. A seção é sobre mulheres que se sentem saudáveis, e parte da saúde vem da auto estima (…). Parem de dizer para as mulheres o que elas NÃO podem usar. Nós podemos usar e fazer o que quisermos para nos sentirmos mais fortes, poderosas, apaixonadas e no controle do nosso destino“.

A blogueira fashion Sarah Conley ficou sabendo do absurdo, e resolveu dar a sua opinião: “Eu fiquei chocada com o nível de preconceito da revista, principalmente para uma publicação que presta homenagem a uma mulher que teve seu peso analisado por toda a sua carreira“. Além de expressar seu descontentamento, ela resolveu criar uma tag de resposta: #RockTheCrop (“Arrase com o Crop”, em português).

Até agora, milhares de mulheres de todas as silhuetas compartilharam suas fotos usando topes cropeed e arasando: “A razão pela qual a tag é tão importante para mim é porque mulheres de TODOS os tamanhos estão usando-a no Instagram para mostrar a sua beleza“, ela comentou no Twitter. Veja algumas fotos: 

//instagram.com/p/46GMwjnDuh/embed/
//instagram.com/p/45hf5QOjzh/embed/
//instagram.com/p/46JJmNoAlK/embed/
//instagram.com/p/45tpggOIkz/embed/

Vocês estão lindas, garotas 🙂

Dê sua opinião: O que você achou da tendência? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade