Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Professora doa rim para aluna após descobrir que menina de 8 anos de idade sofre com doença séria

Professores são responsáveis por educar e nutrir a curiosidade das crianças. Mas uma docente do estado de Winsconsin, nos Estados Unidos, foi além na tarefa de zelar pelo bem estar de uma aluna: Jodi Schmidt resolveu doar um rim à uma menina de 8 anos de idade após ela descobrir que sofria de uma série doença renal. […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h01 - Publicado em 27 set 2016, 13h29
 (/)
Continua após publicidade

abre0167

Professores são responsáveis por educar e nutrir a curiosidade das crianças. Mas uma docente do estado de Winsconsin, nos Estados Unidos, foi além na tarefa de zelar pelo bem estar de uma aluna: Jodi Schmidt resolveu doar um rim à uma menina de 8 anos de idade após ela descobrir que sofria de uma série doença renal.

+ Silvio Santos tem reação inusitada após ser “hipnotizado” neste domingo (25)
+ Claudia Leitte revela que irá lançar carreira internacional e novidade vira piada

Natasha Fuller é aluna do 2º ano do ensino fundamental da Escola Primária de Oakfield e sofria de uma condição rara chamada Síndrome de Prune-Belly, que levou a menina de apenas 8 anos a enfrentar sessões regulares de hemodiálise. Após muito sofrimento, a garota acabou entrando para a fila nacional de transplantes.

A professora só descobriu a dimensão do problema de saúde de Natasha após ver uma campanha pela saúde da menina no Facebook. Eles estavam desesperados para encontrar um doador compatível? “Eu não estava pensando em nada disso. Em seguida, isso me atingiu e eu disse a mim mesma que faria o teste“, contou Jodi à CNN.

Continua após a publicidade

Ela então fez todos os exames necessários. Para a felicidade da família de Natasha, os resultados revelaram que a professora era uma doadora totalmente compatível. O transplante foi realizado em maio de 2016, com sucesso. “Ela é parte da minha família. Eu a amo muito“, revelou a menina sobre a professora e, agora, sua salvadora.

0232

Dê sua opinião: E você, o que achou da boa ação da professora? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.