Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Por que um pedido de casamento na Olimpíada virou uma polêmica mundial

O que pode ser mais romântico que um pedido de casamento em plena Olimpíada? Pois o gesto que ocorreu durante a cerimônia de premiação da saltadora chinesa He Zi, no domingo (14), acabou se transformando em uma discussão mundial. + Noiva brasileira invade cobertura da BBC na Olimpíada A atleta chorou quando o também esportista Qin […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h48 - Publicado em 15 ago 2016, 17h03

casamentoolimpiada

O que pode ser mais romântico que um pedido de casamento em plena Olimpíada? Pois o gesto que ocorreu durante a cerimônia de premiação da saltadora chinesa He Zi, no domingo (14), acabou se transformando em uma discussão mundial.

+ Noiva brasileira invade cobertura da BBC na Olimpíada

A atleta chorou quando o também esportista Qin Kai fez o pedido logo depois de ela ter recebido uma medalha de prata na disputa do trampolim de três metros.

Na China, alguns elogiaram o “romantismo” do atleta, mas outros criticaram a atitude. “Que maneira de colocar pressão sobre ela: ter o mundo inteiro vendo enquanto ela toma uma decisão tão íntima e importante”, escreveu uma usuária de redes sociais em um post que viralizou. “Se ela rejeita a oferta de casamento, vai ser rotulada como uma pessoa cruel por bilhões ao redor do mundo, que estão observando. Isso pode ser mascarado como romântico, mas eu vejo o contrário.”

Continua após a publicidade

+ A reação do Guga ao descobrir o apelido que ganhou na web é pura diversão

O casal também foi criticado por fazer “publicidade” sobre o caso e se tornar uma dupla queridinha na China. Já entre os leitores da BBC, da Inglaterra, as críticas eram bem diferentes: a cobertura da mídia teria sido “sexista” por destacar o pedido de casamento e não a vitória da saltadora.

À BBC, a escritora indiana Sunny Sight descreveu o momento como “definitivamente nada romântico”. “É um mecanismo de controle (masculino), uma maneira de dizer: ‘você pode ter acabado de ganhar uma medalha olímpica, mas realmente a coisa mais importante é que você é minha mulher”, escreveu. “”Imagine se fosse alguém como Michael Phelps recebendo uma medalha e uma mulher se aproximasse e fizesse o pedido – as pessoas iriam rir dela”, disse.

Ao canal, a especialista em casamentos Daisy Amodio discordou. “Para este casal tudo girava em torno dos Jogos Olímpicos. Eles passaram por quatro anos de treinamento, dedicação e trabalho duro, então porque não fazê-lo lá? A recompensa para eles depois é ‘fizemos esta coisa realmente surpreendente e vamos nos casar’. É muito especial “, disse.

Continua após a publicidade

Assista ao momento:

Qual é a sua opinião sobre o caso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.