Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Polêmica do dia: ‘Pânico na Band’ é proibido de citar o nome de Aguinaldo Silva

O autor de novelas Aguinaldo Silva comemorou no Twitter, na tarde de quarta (29), uma decisão judicial que ainda pode provocar muita polêmica: o programa de TV Pânico na Band está proibido de citar ou fazer piada com o nome de Aguinaldo sem autorização. Se o programa desobedecer a regra, terá que pagar multa de […]

Por Tiago Faria Atualizado em 27 fev 2017, 10h38 - Publicado em 29 Maio 2013, 19h12

O personagem Aguinaldo Senta, do ‘Pânico’: o autor não curtiu

O autor de novelas Aguinaldo Silva comemorou no Twitter, na tarde de quarta (29), uma decisão judicial que ainda pode provocar muita polêmica: o programa de TV Pânico na Band está proibido de citar ou fazer piada com o nome de Aguinaldo sem autorização.

Se o programa desobedecer a regra, terá que pagar multa de R$ 50 mil por conteúdo exibido, segundo matéria do jornal O Dia.

Por meio de seu advogado Sylvio Guerra, o autor de folhetins como Senhora do Destino e Fina Estampa teve o requerimento acatado pelo desembargador Elton Leme, da 17ª Câmara Cível do Rio. O Pânico terá que tirar qualquer conteúdo da internet com imitações de Aguinaldo. Veja os tweets do autor:

Aguinaldo é mais um para a lista de vetos do programa de TV, que também não pode cita o nome da atriz Carolina Dieckmann e usar imagens de Silvio Santos. O personagem Aguinaldo Senta, interpretado por Wellington Muniz, o Ceará, já havia irritado o autor antes. “Me imitam porque dou Ibope”, disse, em junho do ano passado.

Dê sua opinião: o Pânico na Band deve ter liberdade para fazer piadas com os famosos? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade