O surfista Pedro Scooby revelou que, quando ainda morava em Portugal, ele e sua esposa, Cintia Dicker, receberam a recomendação de um médico para abortar Aurora, sua filha de 6 meses, devido a uma má-formação.
+ Suposto filho de Gugu se arrepende de nunca ter procurado o apresentador
A bebê foi diagnosticada com gastrosquise, uma condição que faz com que o intestino cresça para fora do corpo, quando estava na barriga da mãe. Ela teve que passar por uma cirurgia para reposicionar o órgão.
Scooby contou que, além do custo de vida no país europeu, essa recomendação foi o motivo para seu retorno ao Brasil. “A gota d’água foi quando um dos médicos que a gente foi lá meio que indicou que a minha esposa tirasse a minha filha”, disse, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
“Geralmente na Europa eles indicam tirar o bebê quando nasce com alguma má-formação, doença”, comentou.
Quando vieram para o Brasil, tiveram o apoio que procuravam. “A médica da minha mulher aqui no Brasil falou ‘esquece isso’… Por sorte o filho do PA (o atleta Paulo André) teve [a mesma doença], foi meu parceiro lá de BBB, ele falou: ‘Não, cara, meu filho vive super normal, ele operou, deu tudo certo’”, contou.
“De última hora fechamos tudo, me mudei, dei quase minha casa toda, todos os amigos que precisavam de coisa lá em Portugal, fizemos umas sete malas e voltamos para o Brasil”, concluiu.