Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Página do Facebook provoca polêmica ao emagrecer celebridades no Photoshop

Tem gente que não tem noção mesmo: uma página do Facebook causou polêmica esta semana ao “photoshopar” celebridades e modelos para que elas ficassem mais magras. Intitulado Project Haspoon, a iniciativa marcava as imagens do “antes e depois” com a tag #SkinnyAcceptance (“Aceitação da Magreza”, em português) ou #ThinnerBeauty (“Beleza da Magreza”). + Com ajuda de óculos especial, homem daltônico […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 15h02 - Publicado em 21 ago 2015, 18h57

fotos-editadas-emagrecimento-photoshop-6-617x412

Tem gente que não tem noção mesmo: uma página do Facebook causou polêmica esta semana ao “photoshopar” celebridades e modelos para que elas ficassem mais magras. Intitulado Project Haspoon, a iniciativa marcava as imagens do “antes e depois” com a tag #SkinnyAcceptance (“Aceitação da Magreza”, em português) ou #ThinnerBeauty (“Beleza da Magreza”).

+ Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
+ Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

O perfil publicou um comunicado sobre qual era o “objetivo” do “projeto”: “Aqui vai uma ideia. Se as feministas/incentivadoras da gordura do Tumblr acham incrível quando as pessoas fazem versões mais gordas de personagens femininas dos videogames, por que nós não começamos a “photoshopar” as fotos delas para que elas fiquem mais magras, mais atraentes e, bem, normais?” Não precisamos nem explicar porque essa ideia deixou muita gente nervosa.

Entre as fotos publicadas estão a de celebridades como Meghan Trainor, a comediante Melissa McCarthy e também de modelos plus-size como Tess Holliday. As imagens foram editadas e é como se as famosas tivessem passado por um projeto de emagrecimento maluco.

meghan-trainor_project_harpoon

Continua após a publicidade

enhanced-7000-1440166902-1

2B7E29D600000578-3203538-image-m-54_1439995546088-579x499

01

Em uma entrevista, a modelo Tess Holliday classificou o projeto como “abominável”: “Amar a si mesmo é a mensagem mais poderosa que todos nós precisamos pregar“, ela disse ao site da E!. A página se defende das acusações, se dizendo contrária às tendências de “pró-obesidade” e de “aceitação da gordura”.

A página chegou a acumular mais de 10 000 curtidas em poucos dias — mas foi retirada do ar na tarde desta sexta (21), ainda não se sabe se por vontade dos criadores ou denúncia dos internautas.

Dê sua opinião: O que você achou da iniciativa duvidosa do perfil no Facebook? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade