Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Noivas celebram união com casamento no Tóquio DisneySea

"Dizer os nossos votos na frente de todos e ser tratado como um casal casado faz de nós um casal casado", desabafou a jovem após o casamento

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 5 jun 2017, 18h09 - Publicado em 5 jun 2017, 17h33

Após 13 anos juntas, Haru Ryo finalmente se casaram. Fãs da Disney, as noivas realizaram a cerimônia no parque temático Tokyo DisneySea, localizado no Japão. A cerimônia inteira foi inspirada nas animações: Haru usou uma faixa verde inspirada no vestido de Anna e Ryo um belíssimo tecido azul, como o vestido da Rainha Elsa, da animação Frozen — Uma Aventura Congelante (2013).

Elas foram apresentadas por amigos em comum e, a princípio, o namoro era à distância: Haru vivia em Tóquio, enquanto Ryo morava na cidade de Negano — uma viagem de três horas de carro. Após 6 anos juntas, um grande terremoto atingiu o Japão — foi quando elas decidiram que não queriam mais ficar separadas e Ryo decidiu se mudar para Tóquio para viver com a namorada.

O mais bacana? Não só o casamento foi temático da Disney, mas também o pedido de noivado: Ryo pediu Haru em casamento durante o evento de Dia das Bruxas do parque temático, quando elas estavam fantasiadas de Rapunzel e Flynn Rider, do filme Enrolados (2011).

Continua após a publicidade

A princípio, Ryo não queria celebrar a união porque seus pais não sabiam do relacionamento: “Eu acho que minha mãe tinha uma ideia, mas eu achei que meu pai definitivamente não aceitaria. Eu estava preparada para ser deserdada pelos meus pais… e, seu meus pais não estivessem na cerimônia, eu não teria por que celebrar“, contou a jovem ao BuzzFeed.

A aceitação da família, no entanto, foi muito mais simples do que a jovem antecipou: “Eles tiveram a oportunidade de experimentar uma cultura aberta em relação aos direitos LGBT numa de suas viagens ao exterior. Eles ficaram mais flexíveis, em parte por causa dessa experiência, e me aceitaram facilmente” — casais homossexuais não podem se casar no Japão, mas algumas cidades já aceitam a união estável. Os pais da jovem estiveram presentes no dia da cerimônia e o pai de Roy dividiu uma belíssima dança com a filha. Assista: 

Continua após a publicidade

Agora, o casal está ansioso para começar a próxima etapa de suas vidas: ter uma família. “Nós não podemos nos tornar um casal casado sem um certificado. Algo tão simples como um pedaço de papel não se aplica a nós. Por isso fazer uma cerimônia foi tão importante. Dizer os nossos votos na frente de todos e ser tratado como um casal casado faz de nós um casal casado“, contou Haru ao BuzzFeed.

Dê sua opinião: E você, o que achou do casamento de Haru e Ryo?  Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.