Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe de quatro filhos viraliza com desabafo sincero sobre a rotina

Ela contou detalhes da maratona de 3 horas antes do expediente. "Se mais alguém disser 'nossa, deve ser muito legal chegar às nove', vou perder a cabeça."

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 set 2017, 17h50 - Publicado em 29 set 2017, 17h49
 (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

Muita gente talvez nem se lembre, mas a rotina de muitas famílias começa beeem antes do trabalho. Mãe de quatro filhos, a americana Liz Petrone fez sucesso nas redes sociais ao relatar suas manhãs caóticas.

Com todos já em idade de ir à escola, ela contou em detalhes as três horas de preparação antes de começar o expediente integral em uma empresa de tecnologia, às nove da manhã. “Eu acordo quatro seres sonolentos”, brincou, em menção aos filhos de 12, 11, 7 e 3 anos de idade.

A maratona de atividades inclui ajudar os quatro a se vestir, lembrá-los de escovar os dentes, desligar a TV, dar comida para o cachorro, deixá-los em duas escolas diferentes e dar conta de uma pilha de roupas sujas. Ufa! “Eu faço cinco camas, uma delas em dobro para o caso de alguém tentar dormir de novo. *Talvez* tenha sido eu”, escreveu.

“Estou contando isso porque se mais alguém me disser ‘nossa, deve ser muito legal chegar no trabalho às nove da manhã’, eu vou perder a cabeça., diz um trecho do desabafo.

Da hora em que acorda até chegar à sua mesa no escritório, ela caminha quatro quilômetros. “Tudo isso só para sairmos prontos de casa”. Os passos são calculados por um relógio fitness que ela carrega no pulso. “Se andar quatro quilômetros sem ir a lugar nenhum não representa o que é essa fase da vida, eu não sei o que representa”, completou.

Continua após a publicidade

Longe de querer despertar compaixão, Liz diz que seu objetivo é fazer relato sincero aos pais que vão trabalhar assim que acordam. “Eu trabalho em um ambiente compreensivo, mas nunca me sinto totalmente presente”, disse ao ABC News. “Vou trabalhar e penso nos meus filhos, volto para casa e penso no trabalho.”

Para todas as mães que trabalham, eu entendo vocês. Entendo muito vocês. Mas mais do que isso, para TODAS as mães, eu brindo com minha (xícara agora fria) de café. Vocês continuam dando conta, não importa o que aconteça”.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.