Katia Aveiro é irmã do jogador Cristiano Ronaldo. Em passagem pelo Guarujá neste fim de semana, a empresária e cantora portuguesa de 46 anos tem feito postagens em suas redes sociais sem se conter nos elogios à cidade do litoral paulista.
Sobre os trabalhadores da praia onde estava, ela escreveu: “Meu respeito pelo empreendedor da praia que, debaixo de um sol quente, corre de um lado para o outro em busca do dinheiro honesto”.
Casada com o empresário gaúcho Alexandre Bertolucci, com quem tem a filha Valentina, Kátia mora no Rio Grande do Sul, mas vira e mexe está na cidade paulista, pois familiares do marido moram ali. Ela tem ainda dois filhos de um antigo casamento.
https://www.instagram.com/p/C2Sy0p2xFjz/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
“Já venho ao Guarujá tem seis anos. E não venho uma vez por ano… várias. Aqui, nada é novo para mim. Aliás, nada mudou desde que vim pela primeira vez”, respondeu ela a uma internauta.
Kátia ajuda nos negócios do irmão, hoje jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Tem também uma carreira musical paralela, que teve algumas interrupções na trajetória. No início, carregava o nome artístico de Ronalda. Em 2013, já com o nome de Katia, lançou canções de algum sucesso, como Boom Sem Parar.
Durante a pandemia, em 2021, ela chegou a ser internada com Covid-19, e a imprensa portuguesa a apontava à época como negacionista. Ela negava. “Diferente do que pensam, eu nunca disse que não existia, respeito demais”, chegou a postar.
Há alguns anos, Cristiano Ronaldo e seus familiares investem dinheiro no Brasil. De 2018 a 2020, a família do jogador teve um restaurante de comida portuguesa em Gramado (RS). Além disso, CR7 é garoto-propaganda de uma construtora catarinense de empreendimentos de alto luxo em Balneário Camboriú (SC), onde a família tem um apartamento.