Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ivete Sangalo se posiciona sobre criminalização da homofobia e divide web

A cantora raramente se manifesta sobre questões políticas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 fev 2019, 17h47 - Publicado em 13 fev 2019, 17h31

A cantora Ivete Sangalo usou as redes sociais para defender a criminalização da homofobia e transfobia, decisão que começa a ser debatida nesta quarta (13) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em post no Instagram, Ivete escreveu: “Aprovar uma lei específica para a criminalização da homofobia é urgente e necessário para o nosso país!”

Veja a publicação:

View this post on Instagram

Aprovar uma lei específica para a criminalização da homofobia é urgente e necessária para o nosso país! #CriminalizaSTF . Passing a law specific to the criminalization of homophobia is urgent and necessary for our country! #CriminalizaSTF

A post shared by Veveta 🌎 (@ivetesangalo) on

Nos comentários, o posicionamento de Ivete dividiu opiniões, principalmente entre quem é contra ou a favor da criminalização. “Tem coisas muito mais urgentes a serem resolvidas”, disse uma. “Arrasou, minha cantora. Não espera menos de você, te amo!!”escreveu outro.

Ainda houve quem disse ter expectativa esse tipo de declaração da cantora desde as eleições presidenciais, quando ela decidiu não revelar em qual partido (ou candidato) votaria. “Ivete não se posicionou, nem nessa, nem na de 2014, nem na de 2010… (Confesso que esperei dela posicionamento em 2018, fiquei triste com o silêncio dela), mas quais os outros assuntos que Ivete se ausentou? Vamos criticar, mas vamos ser justos também.“. Outros preferiram celebrar. “Finalmente, hein!”.

No fim de semana, um vídeo de Ivete no aniversário da empresária Donata Meirelles, envolvida em controvérsia sobre racismo, provocou polêmica nas redes sociais. Assista. Na quarta (13), Claudia Leitte se manifestou sobre a criminalização da homofobia horas antes de Ivete – o que provocou algumas reações e comparações entre fãs das cantoras.

Continua após a publicidade

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.