Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Idosa faz transição de gênero e surpreende redes sociais

"Se tivesse me assumido antes, poderia nem estar viva", conta Ana Carolina

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h09 - Publicado em 25 jun 2020, 16h19

A motorista Ana Carolina Apocalypse, atualmente com 62 anos, surpreendeu os internautas ao postar fotos de sua transição de gênero nas redes sociais. Registrada como José Francisco, Ana começou o tratamento com hormônios em 2017 e colocou implantes de silicone em 2019. “Meus seios são o meu maior orgulho”, publicou no Twitter.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Ao E+, Ana desabafa que sempre soube que era mulher, mas adiou a transição por conta do preconceito e da falta de infomação em relação à transexualidade. “Se eu tivesse me assumido antes, eu poderia nem estar viva. Eu fiquei introspectiva, foi necessário para a minha sobrevivência”, disse.

A novela da Rede Globo “A Força do Querer” abriu os olhos de Ana, segundo ela. Na trama, a personagem protagonizada por Carol Duarte descobre-se trans, passa pela transição de gênero e se transforma em “Ivan”. “Aquilo foi o estopim. Eu nunca participei de comunidade LGBT, não tinha informação. Quando eu vi aquilo, procurei uma psiquiatra”, relata a motorista. Ela entrou em um programa protocolado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) que fornece apoio e acompanhamento profissional para pessoas transexuais.

Continua após a publicidade

Ana conta que perdeu amigos e que muitos ainda a chamam de “senhor”, mas se surpreendeu com o carinho das pessoas no Twitter. A postagem sobre a transformação já alcançou mais de 320 mil curtidas. “Quando me troco, nem acredito. Estou super realizada e cada dia que passa me sinto mais feminina”, comemora.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.