Franjão polêmico: hair stylists dos famosos opinam sobre o visual de Isaquias Queiroz, o herói da canoagem
O baiano Isaquias Queiroz virou o novo herói nacional ao conquistar duas medalhas de canoagem na Olimpíada. Ele levou a prata nos 200 metros e bronze nos 1000 metros. Além dos novos adereços, um detalhe tem chamado a atenção dos internautas: o franjão alisado e comprido, jogado para o lado direito. Segundo profissionais da área, o […]
O baiano Isaquias Queiroz virou o novo herói nacional ao conquistar duas medalhas de canoagem na Olimpíada. Ele levou a prata nos 200 metros e bronze nos 1000 metros. Além dos novos adereços, um detalhe tem chamado a atenção dos internautas: o franjão alisado e comprido, jogado para o lado direito.
Segundo profissionais da área, o efeito é causado por um forte processo químico, realizado pelo menos duas vezes por mês (uma vez que o cabelo dele é bem encaracolado e sofre os efeitos da umidade de um esporte aquático). A franja se destaca no corte dégradé, ou seja, raspado nas laterais e mais comprido no alto da cabeça.
É impossível ficar indiferente ao corte. “Com esse número de medalhas, ele pode tudo”, brinca Marcos Proença, cabeleireiro de estrelas como Deborah Secco e Flavia Alessandra. “Se fosse cliente meu e me desse carta branca, iria manter o mesmo estilo batido nas laterais e mais comprido na frente. Esse corte tem personalidade. E é bem melhor do que aquele visual anterior”, diz.
Há quem discorde. “Atletas têm mania de inventar moda, mas esse cabelo é um horror”, diz Fabinho Araújo, que assina o visual de Henri Castelli e Karina Bacchi. Se Isaquias frequentasse o estúdio Criar, certamente continuaria com as sessões de alisamento e o corte moderno. “Mas o cabelo ficaria jogado para trás, ao estilo de David Beckham”, conta.
+ 20 momentos marcantes da Olimpíada no Brasil
Robson Jassa, que cuida do visual de boa parte do elenco do SBT, como Celso Portiolli, concorda com a sugestão. “A ideia do franjão não é ruim, mas por ser num cabelo alisado requer uma boa produção e cuidados. O ideal e o que está em alta para o cabelo masculino é bem baixo nas laterais e longo no topo, mas jogado para trás com gel ou pomada; em vez de ficar de lado como está o do Isaquias”, diz.
E você? Acha que essa franja combina com as medalhas?
+ As principais notícias da cidade