Felipe Neto vai ficar longe de seu canal no YouTube por alguns dias. Neste sábado (30), ele publicou um vídeo para seus mais de 45 milhões de inscritos anunciando que precisa de um tempo longe da plataforma.
“Os últimos quatro a cinco anos da minha vida foram anos de muita porradaria pública. Foram anos de muita briga. Eu meio que virei um ícone nessa luta política”, desabafou o influenciador. “Eu nunca busquei isso. Eu nunca quis ser esse ícone. Porque ser esse ícone só me prejudica. Não me arrependo das coisas que fiz, da luta que travei contra o regime bolsonarista. Tenho certeza que nós fomos vencedores no final das contas. Não só pela vitória nas eleições, mas pelo fato dele estar inelegível.”
Felipe Neto esclareceu que, para fazer o canal ter conteúdo, é preciso lidar com “despesas colossais”. “Esse desgaste da minha imagem pública fez com que o canal despencasse em patrocínios. Mas despencasse muito. Ao ponto de chegar a zero”, revelou. “Nenhuma empresa que opera no Brasil quer vincular a imagem a um cara que tava sendo odiado por, sei lá, 25% dos eleitores.”
Mas o cenário tem mudado e o youtuber disse que as marcas já voltaram a “flertar” com ele. Mas que, ainda assim, necessita de um tempo. “Eu preciso pensar muito, ver quais os caminhos eu quero tomar. Eu vou tirar alguns dias para não lançar vídeo. O canal vai entrar em pausa hoje e a gente retorna no dia 10 de outubro. Eu preciso desses dias para repensar algumas rotas, alguns caminhos. Mudanças são necessárias dentro da estrutura da empresa.”
Felipe Neto vai aproveitar a oportunidade para viajar para Portugal, onde mora sua família, e assistir a um jogo do Futebol Clube do Porto.