Fábio Assunção faz perfil no Twitter e fala sobre dependência química
Ator ganhou 50 000 seguidores em seis horas e fez live falando sobre trabalho e vida pessoal
O ator Fábio Assunção abriu uma conta no Twitter nesta sexta-feira (30) e foi muito comemorado pelos internautas da rede. Em apenas seis horas o paulistano já angariou mais de 50 000 seguidores. “Nova rede social, novo corte de cabelo. Oi, pessoal”, disse em sua primeira postagem.
Na sede do Twitter, Assunção deu ainda uma entrevista para o repórter Fernando Gallo. O ator falou sobre o seu próximo trabalho, a série Onde Está o meu Coração, na qual viverá o papel do pai de uma dependente química. “Achei incrível essa série porque vai colocar esse debate (das drogas) entre as famílias brasileiras. Você vê uma família que quer dar certo, mas é atravessada por milhões desses problemas. Foi muito emocionante ter feito a série, foi o trabalho que mais me tocou. Vai ficar uma obra linda, em todos os aspectos“, disse.
Ele falou ainda sobre a própria dependência. “As pessoas que passam por isso tendem a se isolarem, esconderem, porque o julgamento é muito grande. Agora eu me sinto livre. Mas eu já tive medo durante muito tempo. Mas como já fui julgado, condenado, absolvido, falo à vontade, e sem pretensão de ser uma voz sobre isso. O vício, você não tem nenhum distinção, é coisa do ser humano. Não tem distinção de classe, racial… São coisas que a gente bota pra fora de alguma forma. Não tem nada a ver com caráter“, afirmou.
O ator também revelou que deve reverter os royalties da música que leva seu nome para o Centro de Convivência É de Lei, em São Paulo, e a Comunidade Cidadania e Vida, em Salvador. A canção, da banda La Furia, associa Assunção ao consumo de álcool. Depois do artista se manifestar sobre a seriedade do assunto, ambas as partes decidiram mudar a letra e doar as receitas geradas.