Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fabiana Murer recebe críticas pesadas na web após eliminação no salto com vara

Entusiasmados com a vitória de Thiago Braz no salto com vara, na segunda (15), os torcedores brasileiros aqueceram o gogó para festejar uma possível medalha de Fabiana Murer nessa modalidade esportiva. Mas a veterana, que não parece ter muita sorte em Olimpíadas, falhou nas três tentativas de saltar 4,55m e deu adeus aos Jogos do Rio […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h47 - Publicado em 16 ago 2016, 16h32

fabiana

Entusiasmados com a vitória de Thiago Braz no salto com vara, na segunda (15), os torcedores brasileiros aqueceram o gogó para festejar uma possível medalha de Fabiana Murer nessa modalidade esportiva. Mas a veterana, que não parece ter muita sorte em Olimpíadas, falhou nas três tentativas de saltar 4,55m e deu adeus aos Jogos do Rio de Janeiro, com um desempenho considerado fraco.

+ Técnico francês sugere que candomblé teria ajudado Thiago Braz a vencer

Alguns torcedores chegaram a ensaiar vaias à saltadora, mas o pior aconteceu nas redes sociais. Vários usuários do Instagram lotaram as caixas de comentários da conta da atleta com críticas e ofensas.

Aos 34 anos, Fabiana deve anunciar sua aposentadoria das pistas de atletismo. Em 2008, a saltadora teve problemas na prova nos Jogos de Pequim depois que uma de suas varas “sumiu” da área de competição. Quatro anos depois, em Londres, se recusou a saltar por causa do vento que, segundo ela, afetava a segurança da prova. Desta vez, o motivo teria sido uma hérnia cervical encontrada na reta final de sua preparação.

fabianainsta

Continua após a publicidade

“Qual vai ser a desculpa agora? O sol? Tem investimento, tem patrocínio e mais uma vez envergonha o povo brasileiro?”, criticou um internauta. “Em 2008, a culpa foi da vara perdida. Em 2012, do vento. E em 2016?”, atacou outro. “Já sei, a desculpa agora vai ser a pressão de competir em casa, né? Tá certo. Estamos no aguardo da desculpa”.

Apesar das muitas críticas, alguns internautas saíram em defesa de Fabiana. “”Pelas suas lágrimas, deu para perceber que você é uma guerreira. Você não precisa provar a ninguém que sabe fazer o que faz, as medalhas do mundial não deixam mentir. Infelizmente, por causa do seu braço esquerdo e das costas você não conseguiu a medalha, mas tenho certeza que era o que você almejava. Comentários negativos sempre virão, ainda mais de leigos, mas você sabe o seu melhor, você sabe que tentou. Parabéns pelo seu desempenho”, disse.

As críticas procedem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.