Estilista de Michelle Obama diz em carta aberta: “Não vestirei e nem me associarei a Melania Trump”
A estilista francesa Sophie Theallet, que tem grife em Nova York e produz modelitos para Michelle Obama há oito ano, publicou em sua rede social uma carta aberta dizendo que não vai vestir a futura primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump. Na carta, publicada na última quinta-feira (17), Sophie afirma que não pode trabalhar para a esposa do futuro presidente […]
A estilista francesa Sophie Theallet, que tem grife em Nova York e produz modelitos para Michelle Obama há oito ano, publicou em sua rede social uma carta aberta dizendo que não vai vestir a futura primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump.
Na carta, publicada na última quinta-feira (17), Sophie afirma que não pode trabalhar para a esposa do futuro presidente dos Estados Unidos devido “à retórica do racismo, do sexismo e da xenofobia desencadeada pela campanha presidencial de seu marido”.
+ Momento fofura: Deborah Secco posta vídeo do marido ninando a filha
A carta começa explicando o posicionamento da grife diante da sociedade. “Como uma marca de moda independente, consideramos nossa voz uma expressão de nossas ideias artísticas e filosóficas”, diz o texto. “A marca Sophie Theallet se opõe a toda discriminação e preconceito”.
A designer também encorajou seus colegas de profissão a fazer o mesmo. Segundo ela, o marido de Melania tem “valores incompatíveis” com os compartilhados por ela e por muitos de sua profissão.
+ Paula Fernandes ‘bronzeia’ pernas para o Grammy Latino, esquece os pés e a internet não perdoa
Para concluir sua nota, ela escreveu que “a integridade é nossa única moeda verdadeira”. Confira a carta na íntegra:
Open letter | Sophie Theallet | November 17th, 2016 pic.twitter.com/g1hIAyBmdF
Continua após a publicidade— sophie theallet (@sophietheallet) November 17, 2016