Esta incrível caverna cintilante na Nova Zelândia parece ter saído direto do filme “Avatar”
Se você assistiu ao filme Avatar (2009), provavelmente se lembra de ficar completamente hipnotizado pelas luzes neon “naturais” que povoavam o ambiente do longa, certo? Pois bem, uma caverna na Nova Zelândia parece ser o mais próximo que nós jamais chegaremos de Pandora, o mundo fictício criado por James Cameron — e as fotos de Shaun Jeffers estão aqui […]
Se você assistiu ao filme Avatar (2009), provavelmente se lembra de ficar completamente hipnotizado pelas luzes neon “naturais” que povoavam o ambiente do longa, certo? Pois bem, uma caverna na Nova Zelândia parece ser o mais próximo que nós jamais chegaremos de Pandora, o mundo fictício criado por James Cameron — e as fotos de Shaun Jeffers estão aqui para provar isso.
+ Silvio Santos e Helen Ganzarolli protagonizam cena inusitada neste domingo (19)
+ Foto de Thais Fersoza chama atenção de seguidores por motivo peculiar; confira
O fotógrafo dedicou um ano inteiro de sua vida a registrar a magia das cavernas Waitomo Ruakuri. Povoada por uma colônia de minhocas que brilham no escuro, o espaço faz com que o subterrâneo pareca celestial: “É surreal. Turistas geralmente observam pequenas luzes verdes, semelhantes as de um céu estrelado“, contou Shaun ao BuzzFeed.
Para fazer os registros incríveis, Shaun passava cerca de oito horas diárias dentro das formações rochosas. Ele normalmente estava acompanhado por um amigo, e fazia questão de ter um saboroso chocolate sempre presente em sua mochila. O problema? As minhocas brilhantes não são nada bonitinhas quando vistas de perto: elas são larvas semelhantes às moscas, e o brilho é originado de suas fezes — isso que é acabar com a magia, não é mesmo?
Dê sua opinião: E você, o que achou da caverna cintilante? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.