Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Esta garota editou as suas fotos para mostrar que o mito do “corpo perfeito” é uma bobagem

Cassey Ho é mais uma das muitas gurus de fitness em redes sociais — ela é conhecida no mundo online por ter criado o canal no YouTube blogilates, responsável por ensinar movimentos de Pilates e exercícios físicos para seus seguidores. Ela também publica receitas e treinos na sua conta oficial do Instagram. + Instagram provoca polêmica ao […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 16h59 - Publicado em 22 abr 2015, 14h05

ABRE01

Cassey Ho é mais uma das muitas gurus de fitness em redes sociais — ela é conhecida no mundo online por ter criado o canal no YouTube blogilates, responsável por ensinar movimentos de Pilates e exercícios físicos para seus seguidores. Ela também publica receitas e treinos na sua conta oficial do Instagram.

+ Instagram provoca polêmica ao apagar foto das estrias de uma mãe
+ Casal gay sofre bullying na internet após foto de mãos dadas

E foi justamente nessa rede social que ela percebeu que o mito do corpo perfeito não existe. Os internautas a acusavam de ser “gorda” e questionavam seu status de “musa fitness” — perguntando por que ela não tinha um tanquinho entre outras maldades.

A partir destes comentários cruéis, ela resolveu montar o “corpo perfeito”. O vídeo, que viralizou, mostra a blogueira publicando uma foto sua nas redes sociais e recebendo diversos comentários negativos. Ela então passa a editar o seu corpo para que ele fique de acordo com os pedidos dos usuários. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PsL7W-GHhJA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Com mais de 1,3 milhão de visualizações em menos de uma semana, as imagens capturam perfeitamente o sentimento de constante insatisfação com o próprio corpo que a maioria das mulheres sente todos os dias — e que é incentivado pelos trolls da internet.

Continua após a publicidade

+ Ela ganhou a melhor festa de aniversário do mundo após ser ignorada

Além do vídeo, Cassey também publicou uma imagem editada no Photoshop em seu Instagram, sem avisar aos seus seguidores que a foto não era a original e usando os mesmos parâmetros de beleza usados no vídeo.

//instagram.com/p/1j_y3WnE8I/embed/

Mesmo assim, a maioria dos comentários eram negativos, chamando a garota de anoréxica e criticando o espaço entre as suas pernas — e até falando que a blogueira continua sendo gorda.

//instagram.com/p/1mHQRvHE3g/embed/

Por isso, garotas, amem quem vocês são — sempre terá alguém para criticá-las, mas eles não importam <3

Dê sua opinião: O que você achou do projeto de Cassey? Acha que ele de fato prova que não existe um corpo perfeito? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade