Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Em vídeo, conheça os segredos da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, a “versão americana” de Hogwarts

Os sete livros da saga Harry Potter se passam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde os bruxos ingleses estudam e também onde Harry, Rony e Hermione enfrentam seus principais desafios. Durante anos, nós, trouxas de outras partes do mundo, questionamos se há outros colégios mágicos ao redor do mundo e, no ano passado, J.K. Rowling revelou […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 12h09 - Publicado em 28 jun 2016, 16h37

ABRE04

Os sete livros da saga Harry Potter se passam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde os bruxos ingleses estudam e também onde Harry, Rony e Hermione enfrentam seus principais desafios. Durante anos, nós, trouxas de outras partes do mundo, questionamos se há outros colégios mágicos ao redor do mundo e, no ano passado, J.K. Rowling revelou que sim, eles estão espalhados por aí (um deles fica, inclusive, no Brasil).

+ J.K. Rowling homenageia vítima que trabalhava no parque temático de Harry Potter
+ Primeiras fotos de Harry Potter and the Cursed Child mostram atores caracterizados

Agora, com o lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que se passa nos Estados Unidos, a autora está revelando mais detalhes sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, localizada na América do Norte, em Massachusetts. Num novo vídeo, nós descobrimos que o colégio tem suas origens atreladas à jovem irlandesa Isolt, que foi sequestrada por sua tia, Gormalaith Gaunt — uma antiga parente de Lord Voldemort. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=M9zde3h6Brk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

De acordo com o conto, publicado no site Pottermore, Isolt fundou uma pequena escola de magia chamada Ilvermorny após salvar jovens bruxos órfãos. A história também fala sobre a criação das primeiras varinhas americanas e de como a criação do colégio é também uma história de amor. Além disso, descobrimos o nome das casas de Ilvermorny: Serpente Chifruda, Pumaruna, Pássaro-Trovão e Pukwudgie — leia o texto completo, em inglês, clicando aqui.

Sabe o que mais? Ao contrário dos robes pretos de Hogwarts, os do colégio americano são azuis e roxos, como do mirtilo. O conto também fala como funciona a seleção para as casas do centro de estudos mágicos. E aí, já dá para ficar ansioso para o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam?

Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades da nova Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade