Cônsul francês responde vídeo no qual embaixador brasileiro ameaça Macron
Caso é mais um capítulo da atual crise diplomática entre o Brasil e a França
O diplomata Brieuc Pont, cônsul-geral da França em São Paulo, usou suas redes sociais neste domingo (1º) para responder o vídeo em que Renzo Gracie, embaixador da Embratur, ameaça o presidente francês Emmanuel Macron e o chama de “franga”.
Pont escreveu: “Cachaça deve ser consumida com moderação, e nó de gravata ajustado. Sem falar nos modos na mesa.” A publicação continha também a gravação de cerca de 26 segundos na qual Grazie, da Embratur, diz que Macron é um “palhaço”.
“Macron, I’m sorry… Micron, meu irmão, tá falando mal do meu país… O único fogo que tem é no coração dos brasileiros e do nosso presidente, seu palhaço. Vem aqui que tu vai tomar um gogó no seu pescoço, ai, esse pescoço de franga. Não me engana não, p*rra”, afirmou ele, que também é lutador de jiu-jitsu. Sua família foi responsável pela ampla divulgação da prática por aqui.
O caso é mais um capítulo da atual crise diplomática entre o Brasil e a França. Após Macron e Bolsonaro trocarem farpas sobre as queimadas na Amazônia, o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o filho do presidente e deputado Eduardo Bolsonaro também entraram na briga e postaram ofensas ao politico francês, no Twitter. O presidente foi mais longe e chegou a ironizar a primeira dama francesa, Brigitte Macron.
Veja a postagem de Brieuc Pont: