Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Cecilia Giménez, a “pior restauradora do mundo”, pinta nova imagem de Jesus Cristo

Cecilia Giménez, que se tornou conhecida como a “pior restauradora do mundo“, está de volta: a octogenária pintou uma nova imagem de Jesus Cristo. A obra aparecerá em rótulos de uma edição especial de vinho que levará o nome da artista. A pintura será impressa nos rótulos do vinho Edicion Especial: Cecilia Gimenez, da adega […]

Por Tiago Faria Atualizado em 27 fev 2017, 00h48 - Publicado em 24 jul 2013, 17h34

Cecilia Giménez, que se tornou conhecida como a “pior restauradora do mundo“, está de volta: a octogenária pintou uma nova imagem de Jesus Cristo. A obra aparecerá em rótulos de uma edição especial de vinho que levará o nome da artista.

A pintura será impressa nos rótulos do vinho Edicion Especial: Cecilia Gimenez, da adega Ruberte em Magallon, no norte da Espanha. “O que queria era que as pessoas soubessem que sei fazer um Ecce Homo. Disseram que era uma pessoa idosa e que não saberia fazer isso, mas fiz porque tenho pintado durante toda a minha vida”, ela disse, à agência EFE.

Cecília se tornou conhecida ao destruir um afresco do século 19, de autoria de Elias Garcia Martinez, chamado Ecce Homo, que estava pintado em uma das paredes do Santuário de Misericordia de Borja. A restauração virou piada na web e rendeu um dos memes mais populares de 2012. Relembre o trabalho de Cecilia:

Após o sucesso, Cecília leiloou via internet um de seus quadros, Las Bodegas de Borja. A obra recebeu lances de até 1.700 reais.

Dê sua opinião: quanto vale a nova obra de Cecilia? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade