Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Beijo gay de Félix e Niko em “Amor à Vida” reflete o “momento da sociedade”, diz Globo

Pouco depois da exibição do último capítulo da novela Amor à Vida, na noite de sexta (31), a TV Globo divulgou uma nota à imprensa sobre o momento mais comentado do episódio: o beijo gay entre Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). A cena foi festejada nas redes sociais como uma importante quebra de […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h51 - Publicado em 1 fev 2014, 09h44

BeijoFinalAmor

Pouco depois da exibição do último capítulo da novela Amor à Vida, na noite de sexta (31), a TV Globo divulgou uma nota à imprensa sobre o momento mais comentado do episódio: o beijo gay entre Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). A cena foi festejada nas redes sociais como uma importante quebra de tabu na dramaturgia da tevê brasileira – foi a primeira vez que uma novela do canal mostrou dois homens se beijando.

+ Veja a repercussão do beijo gay na internet

“Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix [Mateus Solano] e Niko [Thiago Fragoso] selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens”, explica-se a emissora, na nota. “Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história”.

+ Os 10 melhores momentos de Valdirene em “Amor à Vida”

O autor da novela, Walcyr Carrasco, e atores se manifestaram sobre o caso ainda ontem. “Falamos com sinceridade e pureza sobre o amor entre dois homens”, disse o diretor Wolf Maya. “Foi muito natural e emocionante”, afirmou Fernanda Machado, em entrevista ao UOL. Ao portal, Walcyr definiu a cena como uma “quebra de paradigmas”. A atriz Maria Casadevall a definiu como um “momento histórico na TV brasileira”.

+ As 15 melhores frases de Félix em “Amor à Vida”

“O beijo gay foi comemorado como Copa no Brasil, mas não precisava. O gratificante é essa novela falar do preconceito de todas as formas. O Brasil ter comemorado o amor entre dois gays já foi uma quebra de paradigmas”, disse Paolla Oliveira.

O capítulo final será reprisado neste sábado (1º).

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: o beijo gay foi necessário à trama da novela ou desnecessário? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

+ Confira um roteiro para as melhores sorveterias da cidade

+ 46o programas para fazer em SP antes de morrer

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.