Após ser reprovado nas provas de fim de ano, garotinho autista de 11 anos recebe tocante carta do colégio
Uma diretora de um colégio britânico está comovendo a internet com uma simples carta: de acordo com Gail Twist, de 39 anos, a mensagem chegou à casa da família após o pequeno Ben, o filho autista de 11 anos da mulher, ser reprovado nos seus exames de fim de ano. + Mãe compartilha foto mostrando lado […]
Uma diretora de um colégio britânico está comovendo a internet com uma simples carta: de acordo com Gail Twist, de 39 anos, a mensagem chegou à casa da família após o pequeno Ben, o filho autista de 11 anos da mulher, ser reprovado nos seus exames de fim de ano.
+ Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
+ Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia
Ao BuzzFeed, a mamãe orgulhosa contou que o rapazinho é bastante esforçado nos estudos. Tanto que a diretora do Colégio Lansbury Bridge, onde Ben estuda há alguns anos, resolveu escrever uma carta para o menino: “Eu estou escrevendo para parabenizá-lo por sua atitude e sucesso ao completar suas provas de fim de ano. As professoras trabalharam muito bem com você este ano e você conquistou um progresso fabuloso. Estou escrevendo esta carta para você e seus pais para informá-los do resultado do seus testes”, ela diz no primeiro parágrafo, de uma maneira bastante formal.
A notícia é ruim: ele foi reprovado, Mas, a partir do segundo parágrafo, a mensagem começa a emocionar: “Uma informação muito importante. Eu quero que você entenda que este teste mede apenas um pouco dos suas habilidade. Mas o jovem Ben Twist é feito de muitos outros talentos e qualidade que nós da Escola Lansbury vemos e medimos de outras formas“, explica. Na sequência, a carta cita várias qualidades do menino, como a bondade e a habilidade de expressar opiniões.
Gail ficou tocada ao perceber a dedicação dos docentes. Ao ler a carta para o pequeno Ben, a mulher garante que ele ficou surpreso ao descobrir que alguém pensava algo assim sobre ele, e disse que era “incrível”. Foi quando a mãe resolveu compartilhar a mensagem em seu perfil pessoal no Twitter. Confira:
In tears. A letter to my 11 yr old autistic son from his school. “These tests only measure a little bit of you” pic.twitter.com/e9OPECidxX
— Gail Twist (@gailtwist) July 9, 2016
Continua após a publicidade
Em pouco tempo, e mensagem foi compartilhada mais de 4 000 vezes e recebeu mais de 8 000 curtidas: “Com tudo que está acontecendo no mundo, especialmente no Reino Unido, é bom ter algo para nós lembrar de como é ser humano. Eu fico feliz que pude contribuir com esse sentimento“, comentou a mulher.
Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem da diretora para o garotinho de 11 anos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.