Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após ser reprovado nas provas de fim de ano, garotinho autista de 11 anos recebe tocante carta do colégio

Uma diretora de um colégio britânico está comovendo a internet com uma simples carta: de acordo com Gail Twist, de 39 anos, a mensagem chegou à casa da família após o pequeno Ben, o filho autista de 11 anos da mulher, ser reprovado nos seus exames de fim de ano. + Mãe compartilha foto mostrando lado […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h11 - Publicado em 15 jul 2016, 18h16

ABRE02

Uma diretora de um colégio britânico está comovendo a internet com uma simples carta: de acordo com Gail Twist, de 39 anos, a mensagem chegou à casa da família após o pequeno Ben, o filho autista de 11 anos da mulher, ser reprovado nos seus exames de fim de ano.

+ Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
+ Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia

Ao BuzzFeed, a mamãe orgulhosa contou que o rapazinho é bastante esforçado nos estudos. Tanto que a diretora do Colégio Lansbury Bridge, onde Ben estuda há alguns anos, resolveu escrever uma carta para o menino: “Eu estou escrevendo para parabenizá-lo por sua atitude e sucesso ao completar suas provas de fim de ano. As professoras trabalharam muito bem com você este ano e você conquistou um progresso fabuloso. Estou escrevendo esta carta para você e seus pais para informá-los do resultado do seus testes”, ela diz no primeiro parágrafo, de uma maneira bastante formal.

001

Continua após a publicidade

A notícia é ruim: ele foi reprovado, Mas, a partir do segundo parágrafo, a mensagem começa a emocionar: “Uma informação muito importante. Eu quero que você entenda que este teste mede apenas um pouco dos suas habilidade. Mas o jovem Ben Twist é feito de muitos outros talentos e qualidade que nós da Escola Lansbury vemos e medimos de outras formas“, explica. Na sequência, a carta cita várias qualidades do menino, como a bondade e a habilidade de expressar opiniões.

Gail ficou tocada ao perceber a dedicação dos docentes. Ao ler a carta para o pequeno Ben, a mulher garante que ele ficou surpreso ao descobrir que alguém pensava algo assim sobre ele, e disse que era “incrível”. Foi quando a mãe resolveu compartilhar a mensagem em seu perfil pessoal no Twitter. Confira: 

Em pouco tempo, e mensagem foi compartilhada mais de 4 000 vezes e recebeu mais de 8 000 curtidas: “Com tudo que está acontecendo no mundo, especialmente no Reino Unido, é bom ter algo para nós lembrar de como é ser humano. Eu fico feliz que pude contribuir com esse sentimento“, comentou a mulher.

004

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem da diretora para o garotinho de 11 anos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.