Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Após críticas, Neymar se desculpa por desabafo sobre eliminação na Copa América

Depois da polêmica em torno do desabafo sobre a derrota que eliminou a Seleção Brasileira da Copa América, Neymar voltou atrás e publicou um pedido de desculpas aos torcedores nesta terça (14). + Brasil e Portugal “brigam” no Twitter por causa de uma… piada + Irritada, vizinha de Ludmilla ‘flagra’ festa e publica vídeo no Facebook Na segunda (13), o […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h30 - Publicado em 14 jun 2016, 20h12
 (/)
Continua após publicidade

ney-mar

Depois da polêmica em torno do desabafo sobre a derrota que eliminou a Seleção Brasileira da Copa América, Neymar voltou atrás e publicou um pedido de desculpas aos torcedores nesta terça (14).

+ Brasil e Portugal “brigam” no Twitter por causa de uma… piada
+ Irritada, vizinha de Ludmilla ‘flagra’ festa e publica vídeo no Facebook

Na segunda (13), o atacante saiu em defesa dos colegas de equipe após a derrota para o Peru por 1 x 0, o pior desempenho do time desde 1987. “Ninguém sabe o que vocês sofrem pra estar aí e defender a Seleção”, escreveu. Mas o texto não foi NADA bem recebido pelos seguidores do craque.

ney

Continua após a publicidade

 

Choveram comentários como “Com certeza eles levantam às quatro da manhã pra pegar ônibus ou metrô lotado pra chegar ao trabalho, e voltar pra casa da mesma forma às 22h. Realmente eles ‘sofrem’ bastante“ e “Sofrer é acordar cedo e trabalhar até tarde no domingo, ganhando um salário mínimo.”

//instagram.com/p/BGpROy1RtrI/embed/

Continua após a publicidade

 

Leia o desabafo na íntegra:

“Meus cinco minutos no Brasil foram suficientes para perceber que meu post/desabafo no Instagram tinha tido uma repercussão negativa, gigante por aqui. O que ouvi das pessoas que me receberam no aeroporto foi que eu “me excedi”… Admito… Sim, eu “me excedi. PEDIR DESCULPAS a todos os que se sentiram ofendidos é o mínimo que posso fazer.

Continua após a publicidade

Escrevi aquilo após o resultado do Brasil contra o Peru, e fiquei muito chateado com a eliminação e revoltado com as palavras que ouvi e li dirigidas aqueles atletas, afinal sou parte daquele grupo. Há uma minoria que também “se excede” com o microfone ou a caneta em mãos, mas como disse, é uma minoria. Mirei em meia dúzia e acertei em milhares, milhões… Acabei de ler um artigo do Renato Rodrigues, da ESPN, com o título ‘Neymar expôs o “nós contra eles”, que não é bom para ninguém no futebol brasileiro’. Concordo com ele. Essa discussão não é boa para o nosso futebol e sem querer caí na armadilha. A camisa amarela é muito vitoriosa e para voltarmos a vencer precisamos estar juntos e principalmente nos respeitarmos e conhecermos as dificuldades uns dos outros. E no meu post faltei com o respeito com todos, jornalistas e fãs.

Agora é pedir desculpas e seguir em frente, aproveitar o restante de minhas férias e daqui a pouco começar a preparação para as Olimpíadas. É o nosso objetivo agora.”

O longo pedido de desculpas não foi o suficiente para acalmar os ânimos dos fãs da Seleção. “Bobo é quem acredita, mimado… o primeiro post mostra quem vc é, esse mostra o “marketing” que tem por trás”, criticou uma seguidora. “A única coisa que você está preocupado é a onde vai ser a próxima balada”, alfinetou um segundo. Outros fãs parabenizaram o craque pela sinceridade e humildade em reconhecer o próprio erro.

E você, o que achou da retratação de Neymar? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.